Navegando por Orientador Oliveira, Eduardo Calil de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 36 de 36
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
10-abr-2024Avaliação da riqueza lexical em manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: uma análise comparativa Brasil-Portugal com o auxílio do lexicanalytics webLeite, Elian da Silva SantosTese
15-abr-2011Cartas de um aluno de EJA: o movimento de autoria na escritura psicóticaCosta, Joaceri Bernadete Merlin daDissertação
19-abr-2022Os comentários desdobrados e a ocorrência de atividades metalinguísticas em processos de escritura colaborativa de duas díades de alunas portuguesas do 2º ano do ensino fundamentalMoura, Karolynne Kaya Maria AmorimTese
15-fev-2012Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamentalBraga, Kall Anne Sheyla AmorimDissertação
30-ago-2017A construção de metáforas na gênese de poemas escritos inventados por alunos recém-alfabetizadosSantos , Eudes da SilvaTese
18-ago-2017A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por duas díades de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – fronteiras entre o oral e o escritoLira, Lidiane EvangelistaTese
20-set-2021Criação de títulos e personagens em histórias inventadas: estudo sobre as relações associativas e suas conexões com a memória semântica e a geração de ideiasBezerra, Míriam Pessôa MarquesTese
17-ago-2017Discurso reportado e a escritura colaborativa de histórias inventadas em sala de aulaBraga , Kall Anne Sheyla AmorimTese
12-dez-2013O discurso reportado em manuscritos escolares brasileiros e franceses: um estudo contrastivo a partir do gênero “contos etiológicos”Amorim, Kariny Louizy SilvaDissertação
23-mar-2011“Era um veí um cidade”, o sintagma nominal na escrita de jovens e adultos: tensão e conflito na composição da sintaxe de concordância nominalSantos, Eudes da SilvaDissertação
9-dez-2011Estabelecimento do tópico discursivo em processos de escritura em ato de histórias em quadrinhos por díades recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daDissertação
1-jun-2011Formas de manifestação do discurso reportado: criação de textos em histórias em quadrinhos de alunos de uma turma do 2° ano do ensino fundamentalLira, Lidiane EvangelistaDissertação
18-ago-2010Formas de representações onomatopeicas em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos produzidas por alunos do 2º ano do Ensino fundamentalSantos, Janayna Paula Lima de SouzaDissertação
24-mai-2016Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textualCosta, Rebecca Thamyres de MissenaDissertação
26-nov-2015A gênese da referenciação-tópica em processos de escritura de histórias em quadrinhos da Turma Da Mônica: criação textual de alunas recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daTese
27-jul-2023A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escritaBrandão, Bruna Lays AlencarDissertação
1-jun-2011O imprevisível que rompe: análise de manifestações do “que” em manuscritos escolares de alunos do 3º ano do Ensino fundamentalQueiroz, Janaina Ligya da RochaDissertação
1-set-2006Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamentalSantos, Eliene EstácioDissertação
19-fev-2020Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexicalSantos, Elian da SilvaDissertação
2-out-2019Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadasSilva, Mayara Cordeiro daTese
3-jun-2009O papel da interação entre a instrução implícita e explícita na produção textual de contos de assombraçãoBorba, Valquíria Claudete MachadoTese
5-jun-2012Personagens em histórias inventadas por alunos de escola pública e escola particular: a intertextualidade nas nomeaçõesFreitas, Roberta da SilvaDissertação
18-mar-2009Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê?Silva, Wedlany Roberto daDissertação
11-ago-2008Práticas de textualização na escola: limites ou possibilidades?Silva, Thatyana Angélica dos SantosDissertação
19-jun-2009A professora e as propostas de produção de texto em um livro didático de português: mudanças que singularizam a atividadeAssis, Quitéria Pereira deDissertação
7-abr-2008As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFAOliveira, Maria José Houly Almeida deDissertação
8-set-2010A “Rasura Escrita” em poemas inventados por alunos de 2º e 3º ano do Ensino fundamental: análise de suas ocorrênciasCavalcante, Frazio Valdez TenórioDissertação
7-jun-2019Rasura Oral com comentários textuais e pragmáticos: caminhos da intertextualidade no processo de criação textual por uma díade de alunas francesasDias, Bruno Jaborandy MaiaTese
13-abr-2014A rasura oral nos processos de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3º ano do ensino fundamentalSantos, Cyntya Mayryele Assis dosDissertação
9-out-2019Rasuras escritas comentadas e sua importância para a compreensão da revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizadaQueiroz, Janaina Ligya da RochaTese
3-out-2014Rasuras orais: estudo comparativo dos processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadasSilva, Mayara Cordeiro daDissertação
27-set-2017Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino FundamentalSantos, Eliene EstácioTese
28-abr-2006O saussurismo e a escola francesa de análise de discurso: ruptura ou continuidade?Cruz, Marcio AlexandreTese
16-mai-2005A singularidade do erro ortográfico e os efeitos do funcionamento da línguaLopes, Adna de AlmeidaTese
23-ago-2010O verbal e o não verbal em histórias em quadrinhos e manuscritos escolares criados por alunos no 2º. ano do Ensino fundamentalFerreira, Aline da SilvaDissertação
6-mai-2023Verbalizações de termos metalinguísticos: relações entre a apresentação da tarefa e o que dizem as alunas durante o processo de escrituraCosta, Salezia Magna de OliveiraTese