Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
21-fev-2024 | Aula inovadora e inclusiva: para o aprendizado ativo durante o ensino remoto na educação básica | Santos, Lana Gabriele dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-jun-2025 | Concepções de letramento e alfabetização dos familiares com estudantes em tratamento de saúde no ambiente hospitalar | Cavalcanti, Isabela Alves Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-out-2023 | Contribuições do ensino de libras na formação inicial do pedagogo | Silva, Larissa Lopes Caldas da | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-mai-2024 | Contribuições do pensamento complexo e da transdisciplinaridade para a formação continuada de professores de estudantes com deficiência intelectual | Santa Rosa, Arlete Rodrigues dos Santos | Tese |
24-fev-2022 | O cotidiano da família de crianças com transtorno do espectro autista à luz da teoria das transições de Meleis | Soares, Jandson de Oliveira | Dissertação |
5-dez-2023 | A dimensão subjetiva da inclusão de crianças e jovens com deficiência nas escolas indígenas da etnia Xukuru Kariri | Ferro, Larissa Ferreira | Tese |
6-fev-2024 | As dimensões de acessibilidade a luz do pensar da complexidade: vozes dos professores de educação especial em Alagoas | Souza, Rosane Batista de | Dissertação |
5-dez-2023 | Formação inicial de professores em educação especial no território brasileiro: uma análise sócio-histórica | Ferreira, Raíssa Matos | Tese |
31-jul-2023 | Formação inicial do/a pedagogo/a para o trabalho com bebês: sentidos dos/as discentes e docentes do curso de pedagogia da Ufal – Campus A. C. Simões | Ferreira, Rose Mística da Silva | Dissertação |
14-ago-2019 | Habilidades e procedimentos de ensino de escrita para crianças com TEA: uma revisão | Silva, Williany dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-nov-2016 | Identidades do professor de educação especial no contexto de Maceió-Alagoas | Mercado, Elisangela Leal de Oliveira | Tese |
14-set-2023 | A inclusão e o programa residência pedagógica: reflexões e vivências de licenciandas em pedagogia em tempos de pandemia (Covid-19) | Silva, Samara Cavalcanti da | Tese |
22-dez-2021 | Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil: o que as pesquisas apontam? | Santos, Celiana Ana dos; Silva, Thayná Virgínia da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-dez-2021 | A inclusão escolar no ensino fundamental: o planejamento docente em tempos de pandemia da COVID-19 | Santos, Daniela Silva dos; Rodas, Lísia Vanessa da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-jun-2025 | O papel da coordenação pedagógica na construção de uma escola inclusiva | Silva, Bárbara Suellen Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-set-2025 | O papel do pedagogo no suporte educacional a crianças e adolescentes no contexto hospitalar em Maceió-AL | Santos, Iris Santino dos; Sena, Jayanne Gabriela da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-abr-2024 | Pedagogia hospitalar: relato de experiência narrada e vivida no projeto de extensão “Crescer, HUPAA/UFAL” | Tenório, Manuela Herculano | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-fev-2022 | O plano educacional individualizado como aliado no ensino de estudantes com autismo | Gomes, Lucineide Omena | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-mar-2024 | Práticas de educação especial na educação infantil o atendimento educacional especializado na creche e pré-escola | Tenório, Eleusa Maria Passos | Dissertação |