Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
18-mai-2016 | Além do “fill in the blanks”: a música e o ensino de língua inglesa na perspectiva do letramento crítico | Silva, Lorena Norberta da | Dissertação |
25-set-2019 | Avaliação como possibilidade transformativa: (re)pensando a avaliação no ensino-aprendizagem de língua espanhola | Araújo, Welma Júlia Santos de Lima | Tese |
3-nov-2022 | A caminho de uma pedagogia decolonial nas aulas de língua espanhola uma experiência no ensino fundamental II de uma escola pública e periférica de Maceió | Moreira Júnior, Rusanil dos Santos | Tese |
10-abr-2019 | Construindo processos de literatura surda na escola: reflexões, ações e propostas | Alencar, Joyce Gomes de | Dissertação |
15-jun-2011 | O ensino da produção escrita em inglês numa abordagem de gênero textual: o artigo de opinião | Melo, Delma Cristina Lins Cabral de | Dissertação |
18-jan-2019 | Escrita em língua inglesa por meio da gamificação em uma plataforma virtual | Portugal, Rita de Cássia Couto Medeiros | Dissertação |
9-abr-2019 | Um estudo autoetnográfico em aulas de língua inglesa no ensino médio: reflexões sobre (de)colonialidades, prática docente e letramento crítico | Bezerra, Selma Silva | Tese |
17-fev-2020 | O eu no enunciado do outro: a voz do intérprete durante o ato interpretativo do par linguístico Libras/Língua Portuguesa | Oliveira, Carlos Alberto Matias de | Dissertação |
27-mai-2020 | Uma experiência gamificada em aulas de inglês na escola pública: repercussões e reconstruções | Lacerda, Lianna Maria Tavares de | Dissertação |
6-mai-2022 | Experiências de um professor crítico e decolonial: uma proposta de transgressão do modelo tradicional de ensino da língua espanhola em um projeto de extensão | Silva, Andrey Ronald Monteiro da | Dissertação |
29-mar-2021 | Feminismo e letramento crítico em aulas de inglês no Instituto Federal de Alagoas: desconstruções e condutas propositivas | Rocha, Maryana Josina Tavares da. | Dissertação |
7-mai-2018 | Formação inicial de professores de espanhol no Projeto Casas de Cultura no Campus: ecologia de saberes e letramento crítico | Araújo, Jade Neves de Moura | Dissertação |
22-mar-2019 | A inclusão de alunos surdos no ensino superior: dificuldades e possibilidades da comunicação em libras e na língua portuguesa | Magalhães, Vívian Caroline de Freitas | Dissertação |
19-mai-2016 | Inglês se aprende na escola pública: reflexões sobre a introdução da língua inglesa no ensino fundamental I à luz dos multiletramentos | Agra, Christiane Batinga | Dissertação |
29-mar-2019 | Interações multimodais em contexto intercultural: uma proposta de ensino de Língua espanhola | Barbosa, Flávia Karolina Lima Duarte | Tese |
31-jul-2020 | Letramento crítico e decolonialidade no ensino de língua inglesa na educação de jovens e adultos (EJA) | Marques, Simon de Sena | Dissertação |
31-mar-2020 | Letramento fonológico crítico : ressignificando o ensino de fonologia na aula de inglês como língua adicional | Tibana, Adriana Lopes Lisboa | Tese |
20-ago-2019 | Letramentos e etnografia: reflexões sobre os efeitos secundários do letramento | Araújo, Erika Maria Santos de | Dissertação |
22-ago-2018 | Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formação | Barbosa, Wilton Carneiro | Dissertação |
20-mar-2019 | Metacognição, letramento e compreensão do texto acadêmico: reflexões sobre uma experiência de leitura com alunos de um curso superior tecnológico | Egito, Niedja Balbino do | Tese |
13-abr-2020 | Perspectivas dialógicas e decoloniais sobre identidade e formação docente no ensino-aprendizagem de língua inglesa: um estudo autoetnográfico | Lima, Josenice Cláudia Moura de | Tese |
11-dez-2013 | A pesquisa-ação e a formação continuada de professores de inglês dentro da abordagem de letramento crítico | Santos, Rodolfo Rodrigues Pereira dos | Dissertação |
15-dez-2016 | Português como língua adicional e letramento crítico: ensino-aprendizagem com participantes falantes de outras línguas na Universidade Federal de Alagoas | Moreira Júnior, Rusanil dos Santos | Dissertação |
6-dez-2023 | Práticas decoloniais na formação inicial de professores de inglês: reflexões autoetnográficas de uma professora-formadora | Magalhães, Joyce Rodrigues da Silva | Tese |
26-jun-2013 | Processamento estratégico e compreensão de leitura em inglês entre mestrandos da área de saúde | Dias, Fernanda Goulart Ritti | Dissertação |
24-ago-2015 | O processo de constituição do gênero discursivo “desenho infantil escolar”: um olhar sobre o ato narrativo de desenhar | Silva, Wellington Barbosa | Tese |
1-abr-2021 | Professora de inglês em formação inicial no projeto casas de cultura no campus: reflexões sobre avaliação, letramentos e cidadania | Fontes, Elize Nariel Ramos | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-dez-2016 | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Letras - Inglês na Universidade Federal de Alagoas: a que interesses serve? | Cruz, Daniel Adelino Costa Oliveira da | Tese |
18-nov-2021 | (Re)construir sentido(s) de ensinar-aprender libras: diálogos com e entre professores em formação inicial | Santos, Fábio Rodrigues dos | Tese |
19-mai-2016 | Reflexões na formação continuada de professores de língua inglesa: letramento crítico e ambientes virtuais | Silva, Everton Marques da | Dissertação |
14-ago-2018 | Reflexões sobre a prática docente e o ensino de Língua inglesa | Farias Neto, Josenildo | Dissertação |
10-set-2012 | Relações com os saberes da língua inglesa entre estudantes do proeja do IFPE – Campus Recife – um estudo de caso | Barbosa, Denise Silva | Dissertação |
14-mar-2011 | Speech and smile in EFL classroom interaction | Nóbrega, Daniela Gomes de Araújo | Tese |