Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
9-set-2022 | Aulas de português no Facebook : unidade básica e multimodalidade | Silva, Maria Geni dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-mar-2024 | A caminho da escola: práticas com diferentes linguagens em turmas do 6º ano do ensino fundamental | Silva, Sergio Rogério Oliveira da | Dissertação |
30-ago-2012 | As condições metodológicas de produção escrita dos alunos do Ensino Médio noturno de uma escola da rede estadual de Alagoas | Rey, Keli Cristina Messias | Dissertação |
26-nov-2015 | A construção da autoria em textos de alunos do 7º e 8º anos do Ensino fundamental: a pontuação no gênero memórias literárias | Silva, Cleide Calheiros da | Dissertação |
3-mar-2020 | A construção de argumentos em diários de leituras produzidos por alunos do 6º ano do ensino fundamental | Costa, Polyanna Paz de Medeiros | Dissertação |
30-mar-2023 | Da entrevista a narrativas pessoais: processos de retextualização de estudantes do povoado Boca da Mata em Atalaia/AL | Oliveira, Jackson Santos de | Dissertação |
7-mai-2018 | Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por díades do 3º ano do ensino fundamental | Costa, Salezia Magna de Oliveira | Dissertação |
13-ago-2010 | Erro ortográfico e singularidade: a relação entre os significantes no funcionamento linguístico-discursivo | Santos, Roseane Maria dos | Dissertação |
31-mar-2011 | Erro ortográfico: possibilidades e impossibilidades no funcionamento linguístico-discursivo | Vieira, Adriana da Silva | Dissertação |
27-fev-2018 | Escrita e reescrita de crônicas por duplas de alunos da educação de jovens e adultos: os avanços quanto aos aspectos macro textuais | Pimentel, Ana Daniela Martins Silva | Dissertação |
20-dez-2020 | As estratégias para ensino-aprendizagem da ortografia nos LDPS do ensino fundamental do 6º ao 9º ano | Soares, Juliana Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-set-2021 | O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJA | Paula, Morgana Tavares de | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-out-2014 | A intertextualidade como critério para textos criativos | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Dissertação |
12-mai-2016 | A intervenção didática no processo de produção textual de alunos participantes da olimpíada de língua portuguesa - OLP | Moura, Karolynne Kaya maria Amorim | Dissertação |
24-fev-2021 | Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escrita | Melo, Maria Luiza de Oliveira | Dissertação |
12-nov-2015 | O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamental | Oliveira, Célia Cristina Monteiro de | Dissertação |
22-ago-2018 | Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formação | Barbosa, Wilton Carneiro | Dissertação |
25-mar-2019 | Os mecanismos de coesão e coerência para a configuração de reportagens escritas por alunos do 9º ano do Ensino fundamental | Silva, Maria Quitéria da | Dissertação |
6-set-2022 | Microconto em sala de aula: uma análise de produções de alunos do 7o ano do ensino fundamental | Bernardes, Naslley Emmannuelle Medeiros. | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-mar-2018 | “Nosso texto vai para o blog, professora?”: uma experiência com a produção de hipertextos para um blog informativo por alunos do ensino fundamental II | Cândido, Karine de Oliveira | Dissertação |
4-ago-2011 | O papel dos modificadores em textos argumentativos de alunos do ensino médio | Neves, Maria Verônica Tavares | Dissertação |
18-jul-2022 | Recursos digitais para a prática de multiletramento em modo remoto em turma de educação de jovens e adultos - EJA | Silva, José Rafael Tavares da | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-abr-2021 | Reescrita de texto: considerações sobre o tema e o gênero em versões produzidas por alunos do 7º ano | Reis, Priscila Alencar | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-out-2009 | Reescrita de textos na escola: a singularidade da escuta pela interferência do professor | Silva, Regina Lúcia Buarque da | Dissertação |
30-nov-2016 | A referenciação em retextualização de “Vidas Secas”, por alunos de uma escola pública de Alagoas | Rocha, Flávia Leônia Ferreira da | Dissertação |
20-abr-2012 | A reformulação como índice de autoria: um estudo dos manuscritos poéticos de Da Paz Oliveira | Figueiredo, Maria de Fátima Silva de | Dissertação |
28-jul-2017 | O sentido em produções escritas na escola: um olhar enunciativo para a rasura | Souza, Laudicéa Maria de | Dissertação |