Mostrando resultados 1 a 40 de 42
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
19-set-2014 | Atendimento Educacional Especializado e Educação Física Escolar: possibilidades de parceria colaborativa no processo de inclusão escolar de educandos com deficiência intelectual | Silva, Francy Kelle Rodrigues | Dissertação |
10-mai-2013 | Atividade docente e inclusão : as mediações da consultoria colaborativa | Dounis, Alessandra Bonorandi | Dissertação |
10-abr-2014 | Atividade docente em sala de recursos multifuncionais para educandos com Transtorno do Espectro Autista | Barbosa, Marily Oliveira | Dissertação |
1-dez-2022 | Atividade física de universitários com deficiência em tempos de pandemia da COVID-19 | Moura, Phelipe Lins de | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-mai-2011 | Autoconfrontação e o processo de inclusão: (re)vendo a atividade docente na educação superior | Santos, Soraya Dayanna Guimarães | Dissertação |
17-out-2011 | Consultoria colaborativa : possibilidades e limites para a prática pedagógica do professor da sala regular com alunos surdos | Souza, Sirlene Vieira de | Dissertação |
5-mai-2014 | A consultoria colaborativa como estratégia na formação continuada de professores sobre o AEE à pessoa com surdocegueira | Santos, Nágib José Mendes dos | Dissertação |
15-mar-2022 | Deficiência intelectual e educação física: o processo de escolarização durante o ensino remoto | Mendonça, Yarlla Melo Lins de | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-dez-2021 | Desafios para a formação em educação física: narrativas de um universitário com deficiência visual | Costa, Claudevan Firmino dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-dez-2023 | A dimensão subjetiva da inclusão de crianças e jovens com deficiência nas escolas indígenas da etnia Xukuru Kariri | Ferro, Larissa Ferreira | Tese |
25-mar-2024 | A dimensão subjetiva da inclusão na educação superior: um estudo das significações produzidas por docentes durante a pandemia da COVID-19 | Moura, Phelipe Lins de | Dissertação |
2-dez-2022 | Dimensão subjetiva da realidade educacional dos universitários com deficiência visual em tempos de pandemia da COVID-19 | Silva, Maria Quitéria da | Dissertação |
23-nov-2023 | A dimensão subjetiva do processo de inclusão escolar : significações de mulheres cuidadoras de crianças com síndrome congênita do Zika Vírus | Santos, Nagib José Mendes dos | Tese |
14-out-2020 | O docente surdo na educação superior: significações sobre ser professor | Silva, Luana Luzia da | Dissertação |
2-dez-2016 | Docência no processo de inclusão do estudante com deficiência em cursos de educação física: análise do contexto universitário brasileiro e português | Santos, Soraya Dayanna Guimarães | Tese |
18-out-2010 | Educação inclusiva e formação continuada de professores através da EAD: a experiência da UFAL | Silva, Tarciana Angelica Lopes | Dissertação |
19-out-2010 | A formação continuada de professores na perspectiva da educação inclusiva no município de Maceió | Barros, Jaqueline Leite Vaz de | Dissertação |
5-dez-2023 | Formação inicial de professores em educação especial no território brasileiro: uma análise sócio-histórica | Ferreira, Raíssa Matos | Tese |
28-nov-2016 | Identidades do professor de educação especial no contexto de Maceió-Alagoas | Mercado, Elisangela Leal de Oliveira | Tese |
30-nov-2023 | Inclusão de alunos com TEA durante o período pandêmico nas aulas de educação física: desafios e realidades para os professores da rede municipal de Murici-AL | Silva, Aline Timóteo da | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-jul-2023 | Inclusão de estudantes com TEA nas aulas de educação física no contexto da pandemia de Covid: desafios para os professores da rede municipal de São Miguel dos Campos – AL | Santos, Maria Thais Ferreira dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-dez-2010 | A inclusão de uma aluna com deficiência visual na Universidade Estadual de Alagoas: um estudo de caso | Balbino, Elizete Santos | Dissertação |
14-dez-2007 | Inclusão digital do professor do ensino superior para atuar na educação online | Oliveira, Aristoteles da Silva | Dissertação |
14-abr-2009 | Inclusão e formação docente: histórias de vida de professores da rede pública municipal de Maceió | Barros, Márcia Lúcia Nogueira de Lima | Dissertação |
14-set-2023 | A inclusão e o programa residência pedagógica: reflexões e vivências de licenciandas em pedagogia em tempos de pandemia (Covid-19) | Silva, Samara Cavalcanti da | Tese |
5-out-2020 | Iniciação ao goalball para estudantes com deficiência visual: sistematizações a partir de um projeto de extensão | Silva, Maria Natálha Gomes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-dez-2009 | Interações sociais entre surdos e ouvintes no cenário escolar: os atores e seus atos. | Lima, Janaína Lucena Santos de | Dissertação |
26-nov-2018 | “Mas agora o processo será diferente do nosso começo lá atrás”: a proposta colaborativa crítica como possibilidade de transformação de ações e significações para o ensino de Libras | Sarmento, Viviane Nunes | Tese |
14-set-2011 | Núcleo de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais (NAPNE): ações para a inclusão em uma instituição de ensino profissional do Estado de Pernambuco | Costa, Gerline Maciel Almeida da | Dissertação |
20-jul-2020 | PIBID diversidade e inclusão escolar: possibilidades para a formação continuada de professores | Barros, Márcia Lúcia Nogueira de Lima; Barbosa, Marily Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-ago-2023 | Por uma universidade inclusiva: práticas colaborativas e desenvolvimento de agência de pessoas com deficiência para a transformação da realidade | Amorim, Rosiane Oliveira de | Dissertação |
21-mar-2013 | Práticas e diálogos de uma parceria colaborativa para a escolarização de um aluno surdo em escola pública do município de Craíbas/Alagoas | Sarmento, Viviane Nunes | Dissertação |
15-set-2017 | Práticas pedagógicas e serviços de apoio na educação superior: promovendo a permanência do aluno cego | Oliveira, Claudeson Vilela de | Dissertação |
2-dez-2022 | O processo de implementação da educação bilíngue para surdos em uma rede pública de ensino: uma análise sócio-histórica | Souza, Sirlene Vieira de | Tese |
23-fev-2010 | O processo de inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino superior de Maceió | Viana, Marcia Rafaella Graciliano dos Santos | Dissertação |
30-jun-2022 | Processo educativo em sala de aula comum de estudantes com síndrome de Down na pandemia da Covid-19: significações de professores, familiares e os próprios estudantes | Pedraza, Ivón Raquel Díaz | Dissertação |
5-set-2019 | Rede de apoio à inclusão escolar de uma estudante com paralisia cerebral: mediações de um processo colaborativo | Dounis, Alessandra Bonorandi | Tese |
16-jun-2020 | Significações de um universitário com deficiência visual do curso de licenciatura em educação física acerca do seu processo educacional | Moura, Phelipe Lins de | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-mar-2013 | As significações de uma professora acerca da atividade docente em um contexto de inclusão do aluno com deficiência intelectual | Santos, Arlete Rodrigues dos | Dissertação |
2-fev-2024 | Significações de universitários com deficiência visual acerca da inclusão no contexto da educação física escolar | Silva, Elian Marinho da | Trabalho de Conclusão de Curso |