Navegando por Orientador Fumes, Neiza de Lourdes Frederico

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 40 de 42  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
19-set-2014Atendimento Educacional Especializado e Educação Física Escolar: possibilidades de parceria colaborativa no processo de inclusão escolar de educandos com deficiência intelectualSilva, Francy Kelle RodriguesDissertação
10-mai-2013Atividade docente e inclusão : as mediações da consultoria colaborativaDounis, Alessandra BonorandiDissertação
10-abr-2014Atividade docente em sala de recursos multifuncionais para educandos com Transtorno do Espectro AutistaBarbosa, Marily OliveiraDissertação
1-dez-2022Atividade física de universitários com deficiência em tempos de pandemia da COVID-19Moura, Phelipe Lins deTrabalho de Conclusão de Curso
6-mai-2011Autoconfrontação e o processo de inclusão: (re)vendo a atividade docente na educação superiorSantos, Soraya Dayanna GuimarãesDissertação
17-out-2011Consultoria colaborativa : possibilidades e limites para a prática pedagógica do professor da sala regular com alunos surdosSouza, Sirlene Vieira deDissertação
5-mai-2014A consultoria colaborativa como estratégia na formação continuada de professores sobre o AEE à pessoa com surdocegueiraSantos, Nágib José Mendes dosDissertação
15-mar-2022Deficiência intelectual e educação física: o processo de escolarização durante o ensino remotoMendonça, Yarlla Melo Lins deTrabalho de Conclusão de Curso
14-dez-2021Desafios para a formação em educação física: narrativas de um universitário com deficiência visualCosta, Claudevan Firmino dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
5-dez-2023A dimensão subjetiva da inclusão de crianças e jovens com deficiência nas escolas indígenas da etnia Xukuru KaririFerro, Larissa FerreiraTese
25-mar-2024A dimensão subjetiva da inclusão na educação superior: um estudo das significações produzidas por docentes durante a pandemia da COVID-19Moura, Phelipe Lins deDissertação
2-dez-2022Dimensão subjetiva da realidade educacional dos universitários com deficiência visual em tempos de pandemia da COVID-19Silva, Maria Quitéria daDissertação
23-nov-2023A dimensão subjetiva do processo de inclusão escolar : significações de mulheres cuidadoras de crianças com síndrome congênita do Zika VírusSantos, Nagib José Mendes dosTese
14-out-2020O docente surdo na educação superior: significações sobre ser professorSilva, Luana Luzia daDissertação
2-dez-2016Docência no processo de inclusão do estudante com deficiência em cursos de educação física: análise do contexto universitário brasileiro e portuguêsSantos, Soraya Dayanna GuimarãesTese
18-out-2010Educação inclusiva e formação continuada de professores através da EAD: a experiência da UFALSilva, Tarciana Angelica LopesDissertação
19-out-2010A formação continuada de professores na perspectiva da educação inclusiva no município de MaceióBarros, Jaqueline Leite Vaz deDissertação
5-dez-2023Formação inicial de professores em educação especial no território brasileiro: uma análise sócio-históricaFerreira, Raíssa MatosTese
28-nov-2016Identidades do professor de educação especial no contexto de Maceió-AlagoasMercado, Elisangela Leal de OliveiraTese
30-nov-2023Inclusão de alunos com TEA durante o período pandêmico nas aulas de educação física: desafios e realidades para os professores da rede municipal de Murici-ALSilva, Aline Timóteo daTrabalho de Conclusão de Curso
14-jul-2023Inclusão de estudantes com TEA nas aulas de educação física no contexto da pandemia de Covid: desafios para os professores da rede municipal de São Miguel dos Campos – ALSantos, Maria Thais Ferreira dosTrabalho de Conclusão de Curso
20-dez-2010A inclusão de uma aluna com deficiência visual na Universidade Estadual de Alagoas: um estudo de casoBalbino, Elizete SantosDissertação
14-dez-2007Inclusão digital do professor do ensino superior para atuar na educação onlineOliveira, Aristoteles da SilvaDissertação
14-abr-2009Inclusão e formação docente: histórias de vida de professores da rede pública municipal de MaceióBarros, Márcia Lúcia Nogueira de LimaDissertação
14-set-2023A inclusão e o programa residência pedagógica: reflexões e vivências de licenciandas em pedagogia em tempos de pandemia (Covid-19)Silva, Samara Cavalcanti daTese
5-out-2020Iniciação ao goalball para estudantes com deficiência visual: sistematizações a partir de um projeto de extensãoSilva, Maria Natálha Gomes daTrabalho de Conclusão de Curso
14-dez-2009Interações sociais entre surdos e ouvintes no cenário escolar: os atores e seus atos.Lima, Janaína Lucena Santos deDissertação
26-nov-2018“Mas agora o processo será diferente do nosso começo lá atrás”: a proposta colaborativa crítica como possibilidade de transformação de ações e significações para o ensino de LibrasSarmento, Viviane NunesTese
14-set-2011Núcleo de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais (NAPNE): ações para a inclusão em uma instituição de ensino profissional do Estado de PernambucoCosta, Gerline Maciel Almeida daDissertação
20-jul-2020PIBID diversidade e inclusão escolar: possibilidades para a formação continuada de professoresBarros, Márcia Lúcia Nogueira de Lima; Barbosa, Marily OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
10-ago-2023Por uma universidade inclusiva: práticas colaborativas e desenvolvimento de agência de pessoas com deficiência para a transformação da realidadeAmorim, Rosiane Oliveira deDissertação
21-mar-2013Práticas e diálogos de uma parceria colaborativa para a escolarização de um aluno surdo em escola pública do município de Craíbas/AlagoasSarmento, Viviane NunesDissertação
15-set-2017Práticas pedagógicas e serviços de apoio na educação superior: promovendo a permanência do aluno cegoOliveira, Claudeson Vilela deDissertação
2-dez-2022O processo de implementação da educação bilíngue para surdos em uma rede pública de ensino: uma análise sócio-históricaSouza, Sirlene Vieira deTese
23-fev-2010O processo de inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino superior de MaceióViana, Marcia Rafaella Graciliano dos SantosDissertação
30-jun-2022Processo educativo em sala de aula comum de estudantes com síndrome de Down na pandemia da Covid-19: significações de professores, familiares e os próprios estudantesPedraza, Ivón Raquel DíazDissertação
5-set-2019Rede de apoio à inclusão escolar de uma estudante com paralisia cerebral: mediações de um processo colaborativoDounis, Alessandra BonorandiTese
16-jun-2020Significações de um universitário com deficiência visual do curso de licenciatura em educação física acerca do seu processo educacionalMoura, Phelipe Lins deTrabalho de Conclusão de Curso
8-mar-2013As significações de uma professora acerca da atividade docente em um contexto de inclusão do aluno com deficiência intelectualSantos, Arlete Rodrigues dosDissertação
2-fev-2024Significações de universitários com deficiência visual acerca da inclusão no contexto da educação física escolarSilva, Elian Marinho daTrabalho de Conclusão de Curso