Mostrando resultados 1 a 20 de 29
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
20-set-2024 | Análise da variação linguística em livro didático de língua portuguesa do 6° ano do ensino fundamental | Gonzaga, Siane Moreira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-jun-2021 | Análise das práticas de sala de aula no modelo remoto: estudo das tensões emocionais discursivas na aprendizagem em tempos de pandemia | Silva, Jéssica Toledo da | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-fev-2022 | Análise de práticas de letramento crítico nas avaliações de língua espanhola do ensino fundamental | Santos, Walter Domingos dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-jun-2022 | Uma análise dialógica do enunciado prototípico “justiciapara” no vetor- gênero twitter | Gomes, Mozart Luiz Tavares da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-abr-2023 | Análise retórico-conversacional dos atos verbais e não verbais no acordo retórico no gênero debate político televisivo | Silva, Romildo Barros da | Tese |
3-nov-2022 | A caminho de uma pedagogia decolonial nas aulas de língua espanhola uma experiência no ensino fundamental II de uma escola pública e periférica de Maceió | Moreira Júnior, Rusanil dos Santos | Tese |
13-mai-2021 | Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsiva | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Tese |
6-mar-2015 | O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de Letras | Meniconi, Flávia Colen | Tese |
14-fev-2020 | Ensino de língua inglesa e letramento crítico em tempos neoliberais: autoetnografia de um professor em formação | Lopes, Fabrício Cavalcante | Dissertação |
20-set-2023 | Entre letrar e lutar: ressignificando narrativas por meio de uma pedagogia decolonial em língua portuguesa | Silva, Natália Luczkiewicz da | Dissertação |
18-nov-2022 | A escrita colaborativa da descrição técnica num curso técnico profissionalizante do Instituto Federal de Alagoas | Cavalcante, Sandra Araujo Lima | Tese |
28-abr-2023 | A escrita colaborativa entre díade recém-alfabetizada : um estudo sobre as pausas em processos de criação textual no ensino fundamental | Navarro, Roseane Santana | Dissertação |
27-mai-2020 | Uma experiência gamificada em aulas de inglês na escola pública: repercussões e reconstruções | Lacerda, Lianna Maria Tavares de | Dissertação |
6-mai-2022 | Experiências de um professor crítico e decolonial: uma proposta de transgressão do modelo tradicional de ensino da língua espanhola em um projeto de extensão | Silva, Andrey Ronald Monteiro da | Dissertação |
4-abr-2024 | Os fatores inibidores e a produção oral em sala de aula de francês como língua adicional: reflexões iniciais | Guedes, Ana Carolyna | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-mar-2024 | Formação docente e residência pedagógica: reflexões sobre usos das tecnologias digitais e práticas de letramentos durante a pandemia da Covid-19 | Araújo, Elisane Barbosa de | Dissertação |
7-mai-2018 | Formação inicial de professores de espanhol no Projeto Casas de Cultura no Campus: ecologia de saberes e letramento crítico | Araújo, Jade Neves de Moura | Dissertação |
28-jan-2020 | Gêneros textuais e ensino de língua portuguesa: análise de livro didático | Silva, Roberto José da; Lima, Thais Mayra Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-mar-2019 | Interações multimodais em contexto intercultural: uma proposta de ensino de Língua espanhola | Barbosa, Flávia Karolina Lima Duarte | Tese |
31-mar-2020 | Letramento fonológico crítico : ressignificando o ensino de fonologia na aula de inglês como língua adicional | Tibana, Adriana Lopes Lisboa | Tese |