Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
25-ago-2022 | Abordagem metodológica baseada na contextualização e construção de modelo molecular para o ensino de estereoquímica | Silva, Denilson dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-out-2021 | Aprendizagem ativa por dispositivos digitais: uso da plataforma TopQuizz em rotação por estações no ensino de cinética química e catálise | Silva, Ana Iris Correia Tavares da | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-fev-2013 | Avaliação da obtenção de biodiesel a partir do óleo de soja e de seus ácidos graxos, empregando sistemas catalíticos alternativos a base de estanho (iv) e estudo da espécie pinhão-manso para geração de energia (obtenção de biodiesel e avaliação de folhas e caule para aplicação em queima direta) | Silva, Mônica Araújo da | Dissertação |
28-fev-2024 | Água como tema gerador para o desenvolvimento de uma sequência didática interdisciplinar entre os saberes químico-geográfico às margens do Rio São Francisco | Souza, Elitania da Silva | Dissertação |
3-mai-2023 | O contexto pandêmico e o uso de psicofármacos como tema gerador para o ensino do conteúdo de funções orgânicas | Silva, Eliene Teixeira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-fev-2024 | Desafios e possibilidades do estágio supervisionado na formação do professor de química: um relato de experiência | Santos, Arthur Honório dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-abr-2018 | Emprego de complexos de estanho (IV) na glicerólise de triacilglicerídeos e esterificação de ácido graxo e glicerol | Silva, Mônica Araújo da | Tese |
19-jan-2024 | Explorando a evolução da participação feminina nas ciências e o impacto do projeto "Meninas na Biorrefinaria" | Silva, Evellyn Patricia Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-ago-2024 | Formação continuada de professores de ciências/química frente a estudantes com transtorno de espectro autista desafios e impactos | Santos, Isadora Rebeca Alves da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-fev-2024 | Implementação da aprendizagem baseada em projetos e o estudo de plantas medicinais no ensino de química | Silva, Keyla Milena Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-mai-2022 | A Importância da formação continuada para professores de química | Xavier, Laura Taís Bernardo | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-mar-2022 | Instagram como ferramenta em educação informal no ensino de química | Felix, Arnold de Almeida | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-dez-2022 | O livro didático de ciências da natureza e suas tecnologias: uma análise dos indicadores de alfabetização científica e sua relação com as habilidades do novo ensino médio | Bispo, Wallays de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-jun-2023 | Memes como ferramenta de aprendizagem colaborativa aplicada ao ensino de química | Santos, Emanuel Messias Vieira | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-mar-2023 | A metodologia peer instruction como instrumento no processo de ensino-aprendizagem de química | Ferreira, Hugo Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-set-2021 | A química das festas como tema gerador no ensino de Química | Silva, Vitoria Cristina Pereira de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-abr-2023 | Química e cultura Pop: Elaboração de uma cartilha com propostas educacionais como ferramenta didática para educação básica | Santos, Richard Matheus Nascimento dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-jun-2021 | Revisão da literatura sobre o uso de softwares no ensino de química | Calheiros, Lucas Fernandes Santana | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-out-2021 | Role playing game - RPG como instrumento de ensino de química | Silva, Ingrid Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-jan-2023 | Sequência didática no ensino da termoquímica com a abordagem temática energia dos alimentos | Alencar, Roberta Cavalcante de | Dissertação |