Mostrando resultados 27 a 46 de 53
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
23-fev-2018 | Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade | Souza, Adriana Nunes de | Tese |
2-jul-2020 | Letramento e multiletramentos: pensando os fazeres e dizeres de uma intervenção didática | Araújo, Elisane Barbosa de | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-out-2021 | Literatura de cordel: elo entre cultura e ensino de ciências | Santos, Lyvia Barreto | Dissertação |
19-fev-2020 | Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexical | Santos, Elian da Silva | Dissertação |
19-jan-2021 | A mediação da literatura infantil no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Ferreira, Leilane Silva | Dissertação |
21-mar-2020 | A metodologia de aprendizagem rotação por estações no ensino de filosofia | Fonseca, Eduarda Maria da Silva | Especialização |
21-mar-2020 | Narrativas reflexivas sobre o uso da tecnologia da informação e comunicação na formação inicial docente: desvelando experiências e possibilidades de práticas profissionais | Lima, Carolina Francina Gomes Almeida | Especialização |
21-mai-2021 | Oralidade na educação infantil : das concepções teóricas à relação com os saberes docentes | Silva, Fernanda Rafaella da | Dissertação |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
9-mar-2023 | Política Nacional de Alfabetização: conformidades e insurgências entre vozes discursivas | Galvão, Érica Raiane de Santana | Dissertação |
23-ago-2022 | Política Nacional de Alfabetização: discursos formativos de professores alfabetizadores no âmbito do programa Tempo de Aprender | Santos, Jânio Nunes dos | Tese |
30-jul-2019 | Práticas curriculares de leitura e escrita na educação infantil: o que desvela as escolhas docentes? | Trancoso, Ildiomar Cândida dos Reis | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-jan-2022 | Práticas de leitura na cultura digital sob a perspectiva dos multiletramentos | Santos, Nádson Araújo dos | Tese |
29-jan-2021 | Práticas de leitura na perspectiva dos multiletramentos: rotação por estações no ciclo de alfabetização | Pinheiro, Viviane Caline de Souza | Dissertação |
27-abr-2023 | Práticas de letramentos e ensino de leitura no contexto escolar da aprendizagem inicial da língua escrita | Feitosa, Quiterio Danillo da Silva | Dissertação |
11-jul-2019 | Práticas de produção de histórias em quadrinhos em contextos de multiletramentos | Lopes, Maria Ailma Ferreira | Dissertação |
29-nov-2017 | Práticas de “leitura deleite” nos anos iniciais: contributos do PNAIC na/para mediação docente | Silva, Simone de Souza | Dissertação |
14-ago-2017 | As práticas linguístico-discursivas em consígnias e as identidades do docente na constituição de saberes: estudo interpretativo em turmas de letras EAD do IFAL | Luz , Lilian Soares de Figueiredo | Dissertação |
14-abr-2021 | Produção textual no contexto da educação de jovens e adultos: um estudo de aspectos da textualidade nas narrativas de experiência pessoal | Santos, Osvaldo Epifanio dos | Dissertação |
9-mai-2019 | Proposta de alfabetização e letramento na EJA: análise de livros didáticos | Almeida, Claudiane Fernanda Gonçalves de; Melo, Karina Duarte | Trabalho de Conclusão de Curso |