Mostrando resultados 21 a 40 de 47
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
5-mai-2018 | Justiça social e letramento crítico: reflexões sobre o ensino de inglês como língua adicional no projeto Casas de Cultura no campus da UFAL | Santos, Benyelton Miguel dos | Dissertação |
24-abr-2017 | Leitura e letramento: formação crítica de alunos de Língua portuguesa no ensino público | Silva, Adriana Cristina Leite | Dissertação |
31-jul-2020 | Letramento crítico e decolonialidade no ensino de língua inglesa na educação de jovens e adultos (EJA) | Marques, Simon de Sena | Dissertação |
31-mar-2020 | Letramento fonológico crítico : ressignificando o ensino de fonologia na aula de inglês como língua adicional | Tibana, Adriana Lopes Lisboa | Tese |
20-ago-2019 | Letramentos e etnografia: reflexões sobre os efeitos secundários do letramento | Araújo, Erika Maria Santos de | Dissertação |
27-jan-2016 | Letramentos: narrativa de vida como processo de intervenção | Moura, Lêda Lins de | Dissertação |
20-mar-2019 | Metacognição, letramento e compreensão do texto acadêmico: reflexões sobre uma experiência de leitura com alunos de um curso superior tecnológico | Egito, Niedja Balbino do | Tese |
27-abr-2017 | Narrativas digitais, paródias, colagem e remix: explorando o uso do celular em aulas de Língua Portuguesa | Santos, Fernando Roberto Lima dos | Dissertação |
25-set-2014 | As novas tecnologias e a formação do professor de língua inglesa: o uso de blogs como ferramenta de ensino/aprendizagem | Dias, Marcos Antônio de Araújo | Dissertação |
26-fev-2016 | Novos letramentos no ensino de língua portuguesa: reflexões sobre a construção identitária de alunos de um Nono ano, da professora e da escola | Silva, Claudemira Maria Rocha | Dissertação |
6-jun-2013 | Um olhar discursivo sobre o ensino de língua inglesa na rede pública: ensinar “o básico do básico?” | Makiyama, Simone | Tese |
13-abr-2020 | Perspectivas dialógicas e decoloniais sobre identidade e formação docente no ensino-aprendizagem de língua inglesa: um estudo autoetnográfico | Lima, Josenice Cláudia Moura de | Tese |
27-jan-2016 | Pesquisa como prática pedagógica: uma proposta envolvendo multiletramentos | Leite, Edneide Ferreira | Dissertação |
22-jun-2023 | A pesquisa sócio-histórica na educação bilíngue para surdos: a experiência de uma escola pública nordestina | Souza, Sirlene Vieira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-mai-2018 | A polifonia em práticas de letramento acadêmico de alunos de Letras | Soares, Maria Vanessa da Silva | Dissertação |
30-nov-2022 | Pop em língua inglesa: o estímulo da música no processo de empoderamento feminino | Tenório, Brunna de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-dez-2016 | Português como língua adicional e letramento crítico: ensino-aprendizagem com participantes falantes de outras línguas na Universidade Federal de Alagoas | Moreira Júnior, Rusanil dos Santos | Dissertação |
16-dez-2016 | Práticas de viés comunicativo em uma sala de aula: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa no Ensino fundamental público | Costa, Juliana Patrícia Nunes | Dissertação |
6-dez-2023 | Práticas decoloniais na formação inicial de professores de inglês: reflexões autoetnográficas de uma professora-formadora | Magalhães, Joyce Rodrigues da Silva | Tese |
12-dez-2022 | O processo de empréstimos lingüísticos na libras: modalidades e categorização | Machado, Rodrigo Nogueira | Tese |