Mostrando resultados 4 a 23 de 36
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
17-abr-2023 | Biopolítica, medicalização e pandemia da Covid-19: saberes, discursos e poderes sobre as infâncias na educação brasileira nos séculos 20 e 21 | Santos, Fernanda Lays da Silva | Tese |
14-jul-2023 | Capital digital e trabalho docente: desafios das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas em tempo integral da rede pública de ensino de Alagoas | Costa, Jailson Barbosa | Dissertação |
23-mai-2019 | Concepções e práticas pedagógicas em classe hospitalar | Silva, Samylle Ribeiro Pereira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-mar-2023 | Contribuições criativas das práticas de aprendizagem integradoras e inclusivas à (trans)formação docente inicial | Pereira, Andrielly Maria | Dissertação |
21-mar-2020 | As contribuições das tecnologias como recurso pedagógico para melhoria do processo de ensino e aprendizagem | Barros, Kelly Aparecida Ferreira de | Especialização |
21-nov-2020 | Contribuições dos jogos cooperativos e esportes coletivos para o desenvolvimento de habilidades sociais e pedagógicas em crianças com transtorno do espectro autista | Silva, Luiz Eduardo Vieira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-out-2020 | O docente surdo na educação superior: significações sobre ser professor | Silva, Luana Luzia da | Dissertação |
26-jan-2024 | Educação infantil e relações étnico-raciais: formação continuada e docência nos Cmeis de Maceió-AL | Freitas, Isabel Ferreira | Tese |
12-mai-2023 | O ensino de filosofia na formação do pedagogo: uma análise das disciplinas dos cursos de pedagogia das universidades públicas alagoanas | Santos, Ana Paula Teodoro dos | Tese |
29-nov-2022 | A escola que gera sofrimento: análise de conceito de saúde mental do professor expresso em dissertações e teses | Ferreira, Adilson Rocha | Tese |
5-jul-2019 | Estágio supervisionado em Filosofia: contribuições para a formação inicial de professores | Melo, Elizabete Amorim de Almeida | Tese |
13-abr-2018 | Exergames e saúde mental: uma pesquisa-intervenção em um CAPS da cidade de Maceió | Ferreira, Adilson Rocha | Dissertação |
5-dez-2023 | Formação inicial de professores em educação especial no território brasileiro: uma análise sócio-histórica | Ferreira, Raíssa Matos | Tese |
4-set-2019 | A importância da formação humana dos professores na/para Educação Inclusiva | Santos, Andrezo Correia dos; Lima, Valquíria Nascimento | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-nov-2022 | A (in)visibilidade das pessoas em situação de rua: narrativas do cotidiano escolar e existências | Santos, Reinaldo Batista dos | Tese |
14-set-2023 | A inclusão e o programa residência pedagógica: reflexões e vivências de licenciandas em pedagogia em tempos de pandemia (Covid-19) | Silva, Samara Cavalcanti da | Tese |
22-dez-2021 | Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil: o que as pesquisas apontam? | Santos, Celiana Ana dos; Silva, Thayná Virgínia da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-abr-2019 | As múltiplas dimensões do fazer pedagógico criativo de uma escola alagoana: contribuições no sentido da construção de um ambiente inclusivo | Pereira Filho, Adalberto Duarte | Dissertação |
12-nov-2021 | A política educacional de Maceió em tempos de gerencialismo : sujeitos, discursos e sentidos | Silva, Adelson Gomes da | Tese |
23-nov-2022 | Políticas de educação integral no Brasil (2007-2020): a formação humana em pauta | Santos, Vanessa Sátiro dos | Tese |