Mostrando resultados 1 a 20 de 38
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
8-nov-2024 | Análise do conhecimento e abordagem pedagógica sobre a teoria da evolução de estudantes concludentes do Ensino médio e professores em Maceió-Alagoas | Santos, João Vinicius Costa da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-nov-2024 | Análise do tema “sistema cardiovascular” em livros didáticos de biologia | Xavier, Daniel Mike Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-out-2023 | Animações e o ensino de ciências uma análise de "Happy feet - o pinguim" a partir do conceito de alfabetização científica | Maximino, Lucas Mateus Barbosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-mar-2024 | Aproximando os licenciandos em ciências biológicas do ensino por investigação a partir de uma oficina sobre teoria da evolução | Santos, Ismael Inácio dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-jun-2023 | As aulas de ciências durante o ensino remoto emergencial: o fazer didático do estudante residente | Almeida, Lucas Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-jun-2022 | Cegueira botânica: uma abordagem prática em um ambiente não formal | Lima, Eduardo Paulo da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-jul-2022 | Ciência por meio da cultura otaku: uma análise da circulação do conhecimento em animes | Rodrigues, Aleilson da Silva | Tese |
13-ago-2024 | Competências do professor de biologia: o Programa de Residência Pedagógica como espaço de formação | Santos, Mychelle Ramos dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-dez-2022 | “Conexões de saberes” e o ensino de biologia: implicações da extensão na formação inicial docente | Mendes, Jayanna Keylla | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-mar-2023 | A construção de projeto de sensibilização para prevenção de parasitoses utilizando modelos didáticos: um relato de experiência da disciplina Saúde na Escola e na Comunidade | Oliveira, Patrícia Peixoto de | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-nov-2022 | A construção do ser professor a partir de narrativas: um olhar sobre a fala de docentes da educação básica | Santos, Marilda Abílio dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-dez-2022 | A contribuição do PIBID para a formação inicial docente: a concepção de um aluno bolsista do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas | Silva, Daiana Lucia Genu da | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-nov-2024 | Cultura oceânica : o jogo didático “dos mares, o melhor” como estratégia de ensino e sensibilização ambiental. | Santos, Jennifer Dantas dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-out-2020 | A discussão sobre sexualidade em jogo | Lopes, Sibele Nayara Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-dez-2022 | Duplamente negligenciada: como a tuberculose é abordada nos livros didáticos do ensino médio | Lima, Leonardo Vinícius da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-fev-2023 | Educação ambiental nas escolas: um levantamento bibliográfico em revistas científicas brasileiras | Anjos, Yasmin Thainá da Silva dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-nov-2024 | A educação inclusiva e o ensino de ciências e biologia na formação docente de um licenciando da Universidade Federal de Alagoas: relato de experiência | Santos, Salmo Súllyvan Avelino dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-nov-2022 | O encontro da música com o ensino de ciências da natureza: uma revisão sistemática de literatura | Rocha, Matheus Raimundo da | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-jun-2023 | O Ensino de biologia no contexto de transição para o Novo Ensino médio: experiências a partir do estágio supervisionado | Baleeiro, Matheus de Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-fev-2024 | Ensino de genética mediado por tecnologias digitais análise a partir dos trabalhos publicados nos anais do ENPEC e ENEBIO | Silva, Clara Bruna Fernandes da | Trabalho de Conclusão de Curso |