Mostrando resultados 11 a 30 de 53
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
13-abr-2020 | Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médio | Rosa, Caio Victor Gomes de Sena | Dissertação |
18-nov-2014 | O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa | Santos, Adriana Cavalcanti dos | Tese |
1-jun-2017 | Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientais | Bezerra, Danielle Barbosa | Dissertação |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
2-out-2020 | Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018 | Gonçalves, Daisy Floering Brêda | Dissertação |
28-mai-2018 | Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais | Serbim, Flávia Braga do Nascimento | Dissertação |
20-fev-2020 | A escrita, o outro e as construções de sentidos: intervenções dialógicas em reelaboração textual | Santos, Wilton Petrus dos | Dissertação |
19-dez-2019 | Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Rocha, Eliano da | Dissertação |
25-abr-2023 | Formação continuada colaborativa: uma intervenção na construção de roteiros de estudo interdisciplinares | Brandão, Lorena Maria Gomes Lisboa | Dissertação |
26-abr-2017 | A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciais | Santos, Marta Maria Minervino dos | Tese |
22-jul-2020 | Gamificação na educação especial: jogos digitais e não digitais no ensino-aprendizagem de estudantes autistas | Santos, Mirella Cristina Silva dos; Lima, Rita de Cássia de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mai-2016 | Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textual | Costa, Rebecca Thamyres de Missena | Dissertação |
28-jan-2020 | Gêneros textuais e ensino de língua portuguesa: análise de livro didático | Silva, Roberto José da; Lima, Thais Mayra Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-mar-2019 | Imagens fotográficas nos livros de química aprovados pelo PNLD 2018: a cinética química em questão | Alves, Flávia Chini | Dissertação |
28-jul-2022 | Inclusão na exclusão: a língua como ferramenta social | Barros, Bárbara Rodrigues; Santos, Nívea Cristina da Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-mar-2019 | Infecções virais na educação de jovens e adultos: saberes emergentes das representações sociais | Simplício, Paula Roberta Galvão | Dissertação |
23-fev-2018 | Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade | Souza, Adriana Nunes de | Tese |
2-jul-2020 | Letramento e multiletramentos: pensando os fazeres e dizeres de uma intervenção didática | Araújo, Elisane Barbosa de | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-out-2021 | Literatura de cordel: elo entre cultura e ensino de ciências | Santos, Lyvia Barreto | Dissertação |
19-fev-2020 | Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexical | Santos, Elian da Silva | Dissertação |