Mostrando resultados 21 a 40 de 56
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-ago-2021 | A fraseologia na sala de aula: uma proposta com expressões idiomáticas para alunos dos últimos anos do ensino fundamental | Santos, Lidiana Patrícia Soares | Dissertação |
22-jul-2020 | Gamificação na educação especial: jogos digitais e não digitais no ensino-aprendizagem de estudantes autistas | Santos, Mirella Cristina Silva dos; Lima, Rita de Cássia de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-jul-2011 | A hipercorreção na fala de adultos desempregados na cidade de Maceió/AL | Silva, Priscila Rufino da | Dissertação |
17-abr-2008 | Uma história de leitura: a formação da professora alfabetizadora
da educação de jovens e adultos, seus eventos e suas práticas | Brasileiro, Regina Maria de Oliveira | Dissertação |
22-abr-2017 | Identidade & Memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental | Araújo , Jennifer Patrícia de | Dissertação |
24-abr-2008 | A intervenção didática em produções escritas de jovens e adultos | Tavares, Ana Verônica Lima | Dissertação |
12-mai-2016 | A intervenção didática no processo de produção textual de alunos participantes da olimpíada de língua portuguesa - OLP | Moura, Karolynne Kaya maria Amorim | Dissertação |
2-set-2015 | Leitura e escrita no ciclo de alfabetização: interface entre PIBID E PNAIC | Santana, Maria Cleuma Ramos de Melo; Silva, Maria Edineide de Melo | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-fev-2018 | Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade | Souza, Adriana Nunes de | Tese |
12-nov-2015 | O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamental | Oliveira, Célia Cristina Monteiro de | Dissertação |
23-fev-2021 | Memorial Acadêmico: Viagem ao Conhecimento | Cavalcante, Maria Auxiliadora da Silva | Memorial Acadêmico |
15-dez-2004 | A natureza de AGR e suas implicações na ordem VS: um estudo comparativo entre o português brasileiro e o português europeu | Silva, Cláudia Roberta Tavares | Tese |
20-dez-2004 | O objeto direto anafórico na fala
matagrandense e paulistana:
um estudo comparativo | Mendonça, Valdenice de Anucena | Dissertação |
7-mai-2009 | Operação Agree e construções partitivas no português brasileiro e no português europeu. | Cerqueira, Mirian Santos de | Tese |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
19-dez-2014 | Percursos (des) continuados de leitura na escola: o papel do diálogo como instrumento mediador da aprendizagem | Barbosa, Daiane da Costa | Dissertação |
18-ago-2011 | O perfil e as crenças do professor de língua inglesa das escolas públicas de educação básica do município de Arapiraca-AL | Oliveira, Jean Marcelo Barbosa de | Dissertação |
9-mar-2023 | Política Nacional de Alfabetização: conformidades e insurgências entre vozes discursivas | Galvão, Érica Raiane de Santana | Dissertação |
23-ago-2022 | Política Nacional de Alfabetização: discursos formativos de professores alfabetizadores no âmbito do programa Tempo de Aprender | Santos, Jânio Nunes dos | Tese |
14-jan-2022 | Práticas de leitura na cultura digital sob a perspectiva dos multiletramentos | Santos, Nádson Araújo dos | Tese |