Mostrando resultados 1 a 20 de 39
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
25-set-2019 | Avaliação como possibilidade transformativa: (re)pensando a avaliação no ensino-aprendizagem de língua espanhola | Araújo, Welma Júlia Santos de Lima | Tese |
25-abr-2017 | Biografias e autobiografias no ensino da língua portuguesa: o trabalho com o idoso | Santos, Margarete dos | Dissertação |
18-fev-2016 | O blog na escola: (Re)significando a escrita pelo hipertexto | Silva, Hélia Pinheiro Morais da | Dissertação |
3-nov-2022 | A caminho de uma pedagogia decolonial nas aulas de língua espanhola uma experiência no ensino fundamental II de uma escola pública e periférica de Maceió | Moreira Júnior, Rusanil dos Santos | Tese |
10-abr-2019 | Construindo processos de literatura surda na escola: reflexões, ações e propostas | Alencar, Joyce Gomes de | Dissertação |
21-ago-2017 | O (Des) concerto da ironia: a máscara da democratização brasileira, o poder e o espetáculo político nos artigos opinativos de Roberto Pompeu de Toledo | Milito, Ana Lúcia Guerra | Tese |
4-nov-2015 | Ensino-aprendizagem de inglês no Ensino Médio do Instituto Federal de Alagoas: reflexões sobre TICs e práticas pedagógicas | Santos, José Assis | Tese |
18-jan-2019 | Escrita em língua inglesa por meio da gamificação em uma plataforma virtual | Portugal, Rita de Cássia Couto Medeiros | Dissertação |
9-abr-2019 | Um estudo autoetnográfico em aulas de língua inglesa no ensino médio: reflexões sobre (de)colonialidades, prática docente e letramento crítico | Bezerra, Selma Silva | Tese |
5-out-2017 | Um estudo sobre o processo de ensino-aprendizagem dos alunos da disciplina Libras no curso de Licenciatura em Letras-Português de uma instituição do ensino superior pública de Alagoas | Santos, Fábio Rodrigues dos | Dissertação |
17-fev-2020 | O eu no enunciado do outro: a voz do intérprete durante o ato interpretativo do par linguístico Libras/Língua Portuguesa | Oliveira, Carlos Alberto Matias de | Dissertação |
22-nov-2017 | Formação de professores de inglês e letramentos digitais: reflexões sobre o uso das TIC na sala de aula | Magalhães, Joyce Rodrigues da Silva | Dissertação |
10-fev-2015 | Gêneros como construções identitárias nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio: um estudo sobre letramento crítico | Lima, Josenice Cláudia Moura de | Dissertação |
8-dez-2020 | O impacto do uso da tecnologia enquanto estratégia didática no ensino de literatura em língua inglesa: relato de experiência | Pereira, Waleska Maria de Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-mar-2019 | A inclusão de alunos surdos no ensino superior: dificuldades e possibilidades da comunicação em libras e na língua portuguesa | Magalhães, Vívian Caroline de Freitas | Dissertação |
29-mar-2019 | Interações multimodais em contexto intercultural: uma proposta de ensino de Língua espanhola | Barbosa, Flávia Karolina Lima Duarte | Tese |
30-nov-2021 | O jornal digital de sala de aula : reaproximando os alunos da comunidade local pelas práticas de letramento no PIBID/Letras-UFAL | Silva, Welita Maria da | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-mai-2018 | Justiça social e letramento crítico: reflexões sobre o ensino de inglês como língua adicional no projeto Casas de Cultura no campus da UFAL | Santos, Benyelton Miguel dos | Dissertação |
24-abr-2017 | Leitura e letramento: formação crítica de alunos de Língua portuguesa no ensino público | Silva, Adriana Cristina Leite | Dissertação |
31-jul-2020 | Letramento crítico e decolonialidade no ensino de língua inglesa na educação de jovens e adultos (EJA) | Marques, Simon de Sena | Dissertação |