Mostrando resultados 14 a 33 de 98
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
27-mar-2020 | Competência lexical: uma experiência de ensino explícito de vocabulário com alunos do 9º ano de uma escola pública | Silva, Ivanilson José Santana da | Dissertação |
6-set-2012 | Compreensão de textos escritos entre alunos iniciantes de Letras da UNEAL | Bezerra, Jane Cleide dos Santos | Dissertação |
24-set-2009 | A compreensão de textos escritos entre professoras dos alunos iniciais do ensino fundamental : um estudo de caso | Ferreira, Ana Márcia Cardoso | Dissertação |
27-mai-2011 | Compreensão de textos escritos: um estudo de caso em turmas de 5º ano | Costa, Jane Pereira | Dissertação |
28-dez-2013 | A compreensão leitora e o processo inferencial em turmas do nono ano do ensino fundamental | Oliveira, Francisco Jailson Dantas de | Dissertação |
29-fev-2016 | A compreensão leitora entre alunos de 6º ano de uma escola pública municipal de Maceió: uma experiência didática numa abordagem sociocognitiva | Santos, José Amaro dos | Dissertação |
11-mar-2020 | A compreensão leitora entre alunos de 9º ano de uma escola pública da zona rural de Arapiraca: um trabalho sistemático enfatizando descritores de leitura do SAEB | Andrade, Maria José Batista de | Dissertação |
23-fev-2016 | A compreensão leitora entre alunos do 7º ano do Ensino fundamental de uma escola pública do interior de Alagoas: uma pesquisa – ação interventiva | Santos, Kayllene Leite da Rocha | Dissertação |
7-ago-2008 | Concepções e status da leitura em inglês em cursos universitários em Maceió: cursos do setor terciário : análise de sistemas e secretariado executivo. | Coutinho, Tânia Maria Marques | Dissertação |
30-ago-2012 | As condições metodológicas de produção escrita dos alunos do Ensino Médio noturno de uma escola da rede estadual de Alagoas | Rey, Keli Cristina Messias | Dissertação |
12-jun-2018 | Consciência fonológica, reconhecimento de palavras e decodificação de frases: uma pesquisa quali-quantitativa com alunos do segundo ano do ensino fundamental | Feitosa, Floriza de Abreu | Dissertação |
15-fev-2012 | Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamental | Braga, Kall Anne Sheyla Amorim | Dissertação |
13-ago-2012 | A crônica e a prática escolar de leitura no ensino médio | Lima, Sandra Araújo | Dissertação |
15-abr-2019 | Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFAL | Lima, Antonio Carlos Santos de | Tese |
24-set-2018 | De vítima a vilã: a referenciação a favor do assassino | Leal, Deborah Andrade | Dissertação |
26-abr-2021 | A decodificação e a compreensão leitora dos anos iniciais do ensino Fundamental: Uma Pesquisa correlacional e colaborativa | Brito, Maria Silma Lima de | Dissertação |
8-fev-2008 | O dêitico gestual como processo comunicativo no discurso interativo de sala de aula. | Oliveira, Cristiano Lessa de | Dissertação |
1-set-2014 | Embates discursivo-ideológicos em produções textuais escolares: alunos versus discursos institucionais | Costa, Valmir Nunes | Tese |
18-nov-2014 | O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa | Santos, Adriana Cavalcanti dos | Tese |
15-jun-2011 | O ensino da produção escrita em inglês numa abordagem de gênero textual: o artigo de opinião | Melo, Delma Cristina Lins Cabral de | Dissertação |