Mostrando resultados 80 a 99 de 106
< Anterior
Próximo >
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 21-dez-2010 | Objetos de aprendizagem e ensino de física: considerações a partir da relação com o saber | Maia, Lucas da Silva | Dissertação |
| 31-ago-2023 | Pensando a epistemologia de Gaston Bachelard a partir de práticas investigativas no ensino de ciências | Belém, Ângela Maria Ferreira | Dissertação |
| 16-mai-2018 | Possibilidades da infografia para o ensino de biologia: um olhar a partir da revista Superinteressante | Araújo, Thiago Moraes Silva de | Dissertação |
| 5-dez-2016 | Práticas experimentais mediadas por interfaces da internet na formação de professores de física | Silva, Ivanderson Pereira da | Tese |
| 9-set-2015 | Práticas pedagógicas inovadoras: narrativas sobre integração das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino superior | Vidal, Odaléa Feitosa | Tese |
| 1-jun-2020 | Probabilidade: propostas para os anos iniciais a partir da BNCC | Souza, Maria Lucia Ferreira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
| 24-abr-2017 | Produção e uso de jogo digital RPG na formação inicial de professores de biologia no contexto da aprendizagem baseada em jogos digitais: possibilidades e desafios | Amorim, Douglas Carvalho de | Dissertação |
| 6-mai-2014 | O professor dos anos iniciais e o conhecimento da geometria | Silva, Antonia Givaldete da | Dissertação |
| 9-jul-2018 | Proposição de um modelo de aprendizagem baseado em problemas adaptado à ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo de caso no curso de Extensão de Informática Básica da UFAL | Melo, Helenilson Beserra de | Dissertação |
| 25-abr-2025 | Proposta de sequência de atividades sobre magnetismo para a educação infantil | Silva, Andréa da; Gomes, Fianma Gabriela Piter da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
| 18-ago-2008 | A (Re)Construção do conceito de dividir na formação dos professores: o uso do jogo como recurso metodológico | Vasconcelos, Cheila Francett Bezerra Silva de | Dissertação |
| 28-out-2015 | Reflexos na práxis do professor de ciências (Física, Química e Biologia), da cidade de Maceió, após a adoção do ENEM como protagonista no processo de seleção de alunos para o Ensino Superior | Silva, Rodrigo Oliveira Ferreira da | Dissertação |
| 3-fev-2016 | Resolução de problemas sobre conceitos geométricos: estratégias de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Felix, Maria Patrícia | Dissertação |
| 25-out-2012 | Saúde mental e web rádio : criando laços via recursos informáticos no CAPS Jatiuca | Barros, Rafael André de | Dissertação |
| 29-mai-2024 | Sequência de ensino investigativo sobre efeitos da luz nos materiais: produção e validação | Angelo, Thais da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
| 30-jan-2023 | Simuladores on-line de circuitos elétricos: potencial para o ensino de eletricidade | Melo, Bruno Yezzi Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
| 12-set-2008 | O software Modellus aliado a estratégia de ensino: um estudo comparativo do desempenho dos alunos do Ensino médio nas aulas de física | Carvalho Junior, Joao Hermano Torreiro de | Dissertação |
| 10-mar-2009 | A televisão e o rádio como instrumentos de educação ambiental no ensino fundamental | Cruz, Maria Helena Ferreira Pastor | Dissertação |
| 30-ago-2022 | Uso de mapas conceituais no ensino de termoquímica: uma proposta de sequência didática baseada na aprendizagem significativa | Ferreira, William Carlos Marinho | Dissertação |
| 13-jul-2017 | A utilização das ferramentas da plataforma moodle: pelos professores, tutores e alunos de geografia licenciatura a distância da UFAL | Souza, Ana Paula Lopes de | Dissertação |