Mostrando resultados 62 a 81 de 94
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
20-jul-2022 | Kit artesanal de microscopia para aulas de biologia celular no Ensino médio | Silva, José Junio da | Dissertação |
11-fev-2021 | Letramento científico em ensino de ciências: Contribuições para uma Sequência de Ensino Investigativo lançando mão de Histórias em Quadrinhos (HQs) | Silva, Adalton dos Santos | Dissertação |
18-jan-2021 | Licenciatura em Química: reflexão acerca das concepções de prática expressas na prática como componente curricular e no estágio supervisionado | Vasconcelos, Rosa Maria Oliveira Teixeira de | Tese |
10-nov-2015 | O livro didático para o ensino de Ciências: análise sobre o conteúdo de Higiene/Doença na coleção Projeto Buriti para os anos iniciais do Ensino Fundamental | Santos, Javan Sami Araújo dos | Dissertação |
26-ago-2022 | Os livros didáticos do PNLD 2021 da área de ciências e suas tecnologias de projetos integradores e suas contribuições no combate às notícias falsas | Teixeira, Marianne Cássia Carvalho | Dissertação |
11-mar-2021 | Memorial Acadêmico | Fireman, Elton Casado | Memorial Acadêmico |
8-mai-2015 | Moodle: uma opção para orientar o estudo além da sala de aula presencial | Matsumoto, Ederson Monteiro | Dissertação |
15-ago-2022 | Morfofisiologia do sistema nervoso: produção de modelos didáticos como métodos alternativos para o ensino de biologia | Silva, Márcia Firmino da | Dissertação |
21-dez-2010 | Objetos de aprendizagem e ensino de física: considerações a partir da relação com o saber | Maia, Lucas da Silva | Dissertação |
31-ago-2023 | Pensando a epistemologia de Gaston Bachelard a partir de práticas investigativas no ensino de ciências | Belém, Ângela Maria Ferreira | Dissertação |
16-mai-2018 | Possibilidades da infografia para o ensino de biologia: um olhar a partir da revista Superinteressante | Araújo, Thiago Moraes Silva de | Dissertação |
5-dez-2016 | Práticas experimentais mediadas por interfaces da internet na formação de professores de física | Silva, Ivanderson Pereira da | Tese |
9-set-2015 | Práticas pedagógicas inovadoras: narrativas sobre integração das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino superior | Vidal, Odaléa Feitosa | Tese |
1-jun-2020 | Probabilidade: propostas para os anos iniciais a partir da BNCC | Souza, Maria Lucia Ferreira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-abr-2017 | Produção e uso de jogo digital RPG na formação inicial de professores de biologia no contexto da aprendizagem baseada em jogos digitais: possibilidades e desafios | Amorim, Douglas Carvalho de | Dissertação |
6-mai-2014 | O professor dos anos iniciais e o conhecimento da geometria | Silva, Antonia Givaldete da | Dissertação |
9-jul-2018 | Proposição de um modelo de aprendizagem baseado em problemas adaptado à ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo de caso no curso de Extensão de Informática Básica da UFAL | Melo, Helenilson Beserra de | Dissertação |
18-ago-2008 | A (Re)Construção do conceito de dividir na formação dos professores: o uso do jogo como recurso metodológico | Vasconcelos, Cheila Francett Bezerra Silva de | Dissertação |
28-out-2015 | Reflexos na práxis do professor de ciências (Física, Química e Biologia), da cidade de Maceió, após a adoção do ENEM como protagonista no processo de seleção de alunos para o Ensino Superior | Silva, Rodrigo Oliveira Ferreira da | Dissertação |
3-fev-2016 | Resolução de problemas sobre conceitos geométricos: estratégias de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Felix, Maria Patrícia | Dissertação |