Mostrando resultados 1 a 20 de 42
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
10-abr-2024 | Avaliação da riqueza lexical em manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: uma análise comparativa Brasil-Portugal com o auxílio do lexicanalytics web | Leite, Elian da Silva Santos | Tese |
15-abr-2011 | Cartas de um aluno de EJA: o movimento de autoria na escritura psicótica | Costa, Joaceri Bernadete Merlin da | Dissertação |
8-fev-2018 | Classificação de rasuras em textos manuscritos | Tenório, Marcos Antonio Rocha | Dissertação |
19-abr-2022 | Os comentários desdobrados e a ocorrência de atividades metalinguísticas em processos de escritura colaborativa de duas díades de alunas portuguesas do 2º ano do ensino fundamental | Moura, Karolynne Kaya Maria Amorim | Tese |
15-fev-2012 | Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamental | Braga, Kall Anne Sheyla Amorim | Dissertação |
30-ago-2017 | A construção de metáforas na gênese de poemas escritos inventados por alunos recém-alfabetizados | Santos , Eudes da Silva | Tese |
18-ago-2017 | A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por duas díades de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – fronteiras entre o oral e o escrito | Lira, Lidiane Evangelista | Tese |
20-set-2021 | Criação de títulos e personagens em histórias inventadas: estudo sobre as relações associativas e suas conexões com a memória semântica e a geração de ideias | Bezerra, Míriam Pessôa Marques | Tese |
17-ago-2017 | Discurso reportado e a escritura colaborativa de histórias inventadas em sala de aula | Braga , Kall Anne Sheyla Amorim | Tese |
12-dez-2013 | O discurso reportado em manuscritos escolares brasileiros e franceses: um estudo contrastivo a partir do gênero “contos etiológicos” | Amorim, Kariny Louizy Silva | Dissertação |
23-mar-2011 | “Era um veí um cidade”, o sintagma nominal na escrita de jovens e adultos: tensão e conflito na composição da sintaxe de concordância nominal | Santos, Eudes da Silva | Dissertação |
9-dez-2011 | Estabelecimento do tópico discursivo em processos de escritura em ato de histórias em quadrinhos por díades recém-alfabetizadas | Silva, Dennys Dikson Marcelino da | Dissertação |
1-jun-2011 | Formas de manifestação do discurso reportado: criação de textos em histórias em quadrinhos de alunos de uma turma do 2° ano do ensino fundamental | Lira, Lidiane Evangelista | Dissertação |
18-ago-2010 | Formas de representações onomatopeicas em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos produzidas por alunos do 2º ano do Ensino fundamental | Santos, Janayna Paula Lima de Souza | Dissertação |
24-mai-2016 | Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textual | Costa, Rebecca Thamyres de Missena | Dissertação |
26-nov-2015 | A gênese da referenciação-tópica em processos de escritura de histórias em quadrinhos da Turma Da Mônica: criação textual de alunas recém-alfabetizadas | Silva, Dennys Dikson Marcelino da | Tese |
27-jul-2023 | A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita | Brandão, Bruna Lays Alencar | Dissertação |
1-jun-2011 | O imprevisível que rompe: análise de manifestações do “que” em manuscritos escolares de alunos do 3º ano do Ensino fundamental | Queiroz, Janaina Ligya da Rocha | Dissertação |
3-out-2014 | A intertextualidade como critério para textos criativos | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Dissertação |
1-set-2006 | Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamental | Santos, Eliene Estácio | Dissertação |