Mostrando resultados 27 a 43 de 43
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
23-fev-2018 | Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade | Souza, Adriana Nunes de | Tese |
11-fev-2021 | Letramento científico em ensino de ciências: Contribuições para uma Sequência de Ensino Investigativo lançando mão de Histórias em Quadrinhos (HQs) | Silva, Adalton dos Santos | Dissertação |
30-jun-2022 | Literatura de cordel com ciência: uma investigação a partir da leitura e das representações produzidas por licenciandos em química | Araújo, Paula Dayane Silva | Dissertação |
22-out-2021 | Literatura de cordel: elo entre cultura e ensino de ciências | Santos, Lyvia Barreto | Dissertação |
26-ago-2022 | O livro didático de ciências na EJA: realidades e vivências (re) significadas | Souza, Rafaella Gregório de | Dissertação |
7-jul-2023 | Magia das palavras: literatura infantil no processo de letramento | Torres, Elizabeth Correa | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-nov-2022 | Mitose e meiose: estratégia lúdica para o ensino da divisão celular | Gomes, Rafaella Lima | Dissertação |
30-out-2021 | Narrativas digitais reflexivas de professores em formação: identidade para transformar práticas | Barbosa, Janaína Soares da Silva; Vasconcelos, Sulamita Cristina Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-ago-2021 | Oficinas interdisciplinares de educação ambiental: o desenvolvimento da consciência ambiental em estudantes do Ensino Fundamental anos finais | Silva, Amanda Paula de Araújo | Dissertação |
3-mai-2019 | O olhar do professor da educação infantil frente às orientações curriculares para a educação infantil da rede municipal de Maceió: um relato de experiência do estágio supervisionado | Barbosa, Karine Ferreira; Santos Neta, Maria de Lourdes | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-mai-2019 | Prática docente na inclusão de crianças autistas: uma educação para todos(as) | Soares, Juliane Barbosa Duarte | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-jul-2019 | Práticas curriculares de leitura e escrita na educação infantil: o que desvela as escolhas docentes? | Trancoso, Ildiomar Cândida dos Reis | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-mai-2019 | Proposta de alfabetização e letramento na EJA: análise de livros didáticos | Almeida, Claudiane Fernanda Gonçalves de; Melo, Karina Duarte | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-fev-2020 | Residência pedagógica: interfaces, universidade e escola, teoria e prática na busca por uma formação acadêmica significativa | Melquiades, Maria Priscilla Cavalcanti | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-abr-2019 | A tecnologia da informação e comunicação na educação da criança: breve reflexão | Costa, Isaura Maria Soares da | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-out-2022 | O trabalho remoto dos professores de ciências em tempos de pandemia | Oliveira, Érica da Silva de | Dissertação |
30-abr-2019 | A transição da educação infantil para o ensino fundamental: entre o aprender e o brincar | Silva, Adelba Fausto da | Trabalho de Conclusão de Curso |