Navegando por Autor Santos, Adriana Cavalcanti dos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 4 a 23 de 53 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
9-mar-2017Célula no ensino de Ciências na educação de jovens e adultos: uma proposta de intervenção pedagógicaSouza, Neirevane Nunes Ferreira deDissertação
27-mar-2020Competência lexical: uma experiência de ensino explícito de vocabulário com alunos do 9º ano de uma escola públicaSilva, Ivanilson José Santana daDissertação
18-ago-2017A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por duas díades de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – fronteiras entre o oral e o escritoLira, Lidiane EvangelistaTese
25-fev-2019Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAICRibeiro, Deniele Miranda AlvesDissertação
27-fev-2019Das páginas às telas: o lugar do (não) lugar dos gêneros digitais no livro didático de PortuguêsSantos, Nádson Araújo dosDissertação
30-jan-2019Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curricularesSilva, Monyque Kelly MouraDissertação
24-out-2019Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursivaEspírito Santo, Joseane dos Santos doDissertação
13-abr-2020Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médioRosa, Caio Victor Gomes de SenaDissertação
18-nov-2014O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativaSantos, Adriana Cavalcanti dosTese
1-jun-2017Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientaisBezerra, Danielle BarbosaDissertação
30-jan-2020Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciaisSilva, Tamiris de AlmeidaDissertação
2-out-2020Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018Gonçalves, Daisy Floering BrêdaDissertação
28-mai-2018Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitaisSerbim, Flávia Braga do NascimentoDissertação
20-fev-2020A escrita, o outro e as construções de sentidos: intervenções dialógicas em reelaboração textualSantos, Wilton Petrus dosDissertação
19-dez-2019Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da teoria dos campos conceituaisRocha, Eliano daDissertação
25-abr-2023Formação continuada colaborativa: uma intervenção na construção de roteiros de estudo interdisciplinaresBrandão, Lorena Maria Gomes LisboaDissertação
26-abr-2017A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciaisSantos, Marta Maria Minervino dosTese
22-jul-2020Gamificação na educação especial: jogos digitais e não digitais no ensino-aprendizagem de estudantes autistasSantos, Mirella Cristina Silva dos; Lima, Rita de Cássia de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
24-mai-2016Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textualCosta, Rebecca Thamyres de MissenaDissertação
28-jan-2020Gêneros textuais e ensino de língua portuguesa: análise de livro didáticoSilva, Roberto José da; Lima, Thais Mayra SilvaTrabalho de Conclusão de Curso