Mostrando resultados 16 a 35 de 50
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
15-abr-2019 | Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFAL | Lima, Antonio Carlos Santos de | Tese |
13-mai-2021 | Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsiva | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Tese |
30-jan-2019 | Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curriculares | Silva, Monyque Kelly Moura | Dissertação |
15-ago-2022 | O discurso do Papa Francisco: entre redes de memória e processos de atualização de sentidos | Oliveira, Daniel Santos | Dissertação |
24-out-2019 | Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursiva | Espírito Santo, Joseane dos Santos do | Dissertação |
26-jan-2021 | Embodiment em metáforas: psicologia cultural nas práticas de Kung Fu | Abreu, Bárbara de Miranda | Dissertação |
6-mar-2015 | O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de Letras | Meniconi, Flávia Colen | Tese |
22-nov-2017 | Formação de professores de inglês e letramentos digitais: reflexões sobre o uso das TIC na sala de aula | Magalhães, Joyce Rodrigues da Silva | Dissertação |
17-dez-2015 | A formação do leitor/produtor de textos como sujeito crítico: proposta de ação pedagógica em uma turma do 8º ano do Ensino fundamental | Menezes, Wanderlúcia Reis de | Dissertação |
30-set-2019 | Humor e crítica: uma análise linguístico-discursiva das charges que retrataram o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff | Silva, Valéria Moreira da | Dissertação |
25-mar-2019 | O humor na sala de aula: proposta para o desenvolvimento da compreensão leitora | Assis, João Paulo Holanda de | Dissertação |
31-jan-2018 | Identidade e responsividade: uma análise das constituições identitárias responsivas de um professor de língua portuguesa de uma escola pública da cidade de Maceió – AL | Silva, Rozirlania Florentino da | Dissertação |
1-fev-2024 | Identidades docentes e (multi)letramentos: uma análise interpretativistados discursos e das práticas | Santos, Maria Alcione dos | Dissertação |
19-mar-2021 | Identidades docentes no curso de licenciatura em letras – português a distância do Ifal – reflexões sobre aspectos e processos identitários | Silva, Cleide Calheiros da | Tese |
14-dez-2023 | Interatividade e construção referencial no perfil de Alice Pataxó no Instagram | Cavalcante, Sarah Felícia Paz | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-ago-2020 | Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamental | Araujo, José Walfredo Oliveira de | Dissertação |
26-ago-2020 | A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da Redação | Silva, Marta Betânia Marinho | Tese |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
23-jul-2018 | Narrativas escritas de experiência pessoal: uma proposta didática de produção de textos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Silva, Ana Luísa Soares da | Dissertação |
6-nov-2015 | Narrativas pessoais: uma proposta de ensino da produção escrita em espanhol | Kozow, Lúcia | Tese |