Mostrando resultados 21 a 40 de 50
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
26-jan-2021 | Embodiment em metáforas: psicologia cultural nas práticas de Kung Fu | Abreu, Bárbara de Miranda | Dissertação |
6-mar-2015 | O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de Letras | Meniconi, Flávia Colen | Tese |
22-nov-2017 | Formação de professores de inglês e letramentos digitais: reflexões sobre o uso das TIC na sala de aula | Magalhães, Joyce Rodrigues da Silva | Dissertação |
17-dez-2015 | A formação do leitor/produtor de textos como sujeito crítico: proposta de ação pedagógica em uma turma do 8º ano do Ensino fundamental | Menezes, Wanderlúcia Reis de | Dissertação |
30-set-2019 | Humor e crítica: uma análise linguístico-discursiva das charges que retrataram o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff | Silva, Valéria Moreira da | Dissertação |
25-mar-2019 | O humor na sala de aula: proposta para o desenvolvimento da compreensão leitora | Assis, João Paulo Holanda de | Dissertação |
31-jan-2018 | Identidade e responsividade: uma análise das constituições identitárias responsivas de um professor de língua portuguesa de uma escola pública da cidade de Maceió – AL | Silva, Rozirlania Florentino da | Dissertação |
1-fev-2024 | Identidades docentes e (multi)letramentos: uma análise interpretativistados discursos e das práticas | Santos, Maria Alcione dos | Dissertação |
19-mar-2021 | Identidades docentes no curso de licenciatura em letras – português a distância do Ifal – reflexões sobre aspectos e processos identitários | Silva, Cleide Calheiros da | Tese |
14-dez-2023 | Interatividade e construção referencial no perfil de Alice Pataxó no Instagram | Cavalcante, Sarah Felícia Paz | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-ago-2020 | Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamental | Araujo, José Walfredo Oliveira de | Dissertação |
26-ago-2020 | A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da Redação | Silva, Marta Betânia Marinho | Tese |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
23-jul-2018 | Narrativas escritas de experiência pessoal: uma proposta didática de produção de textos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Silva, Ana Luísa Soares da | Dissertação |
6-nov-2015 | Narrativas pessoais: uma proposta de ensino da produção escrita em espanhol | Kozow, Lúcia | Tese |
11-nov-2014 | A perspectiva dialógica no ensino em língua portuguesa: a prática de produção textual numa turma de 8° ano | Machado, Roseane Leite | Dissertação |
27-jun-2012 | Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de Sergipe | Moura, Graziela Gonçalves | Dissertação |
31-jul-2021 | Práticas de re/escrita de textos no ensino de língua portuguesa: intervenções com bilhetes no processo de re/significação dos discursos sobre bullying | Costa, José Claudenelton | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-mai-2012 | Práticas linguístico-não verbais no discurso interativo de sala de aula | Oliveira, Cristiano Lessa de | Tese |
2-dez-2022 | O processo de implementação da educação bilíngue para surdos em uma rede pública de ensino: uma análise sócio-histórica | Souza, Sirlene Vieira de | Tese |