Navegando por Autor Lima, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 3 a 22 de 41 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2-jun-2021Análise das práticas de sala de aula no modelo remoto: estudo das tensões emocionais discursivas na aprendizagem em tempos de pandemiaSilva, Jéssica Toledo daTrabalho de Conclusão de Curso
13-nov-2017Análise do gênero no mundo do trabalho: os usos do memorando nas práticas profissionais do Instituto Federal de Pernambuco - Campus Recife nos séculos XX e XXINunes, Valfrido da SilvaTese
11-mai-2016Análise textual-argumentativa de processos de retextualização: um cotejo entre a produção oral e escrita de alunos do curso médio técnico e alunos do proeja ensino médioCavalcanti, Ricardo Jorge de SousaTese
30-nov-2007Argumentação, ética e emancipação em sala de aula : uma pesquisa-ação.Lima, Rita de Cássia Souto Maior SiqueiraDissertação
20-mar-2012Autonomia relativa de alunos em textos do Ensino técnico: possibilidades e entravesVasconcelos, Antonio Warner de AraújoDissertação
29-fev-2016A compreensão leitora entre alunos de 6º ano de uma escola pública municipal de Maceió: uma experiência didática numa abordagem sociocognitivaSantos, José Amaro dosDissertação
27-abr-2017A constituição dos ethos de professoras sobre disciplina nas práticas do PIBIDNascimento, Cássia Gillania SantosDissertação
23-mar-2009As constituições de ethos e os discursos envolventes no ensino de língua portuguesa em contexto de pesquisa-ação.Lima, Rita de Cássia Souto Maior SiqueiraTese
23-nov-2017As constituições do ethos especular de estudantes estrangeiros(as) no aprendizado de português como segunda língua dentro de uma perspectiva dialógica de ensinoSouza, Márcia Vanessa dos SantosDissertação
14-mar-2019A construção das identidades homossexuais masculinas: um estudo de caso etnográfico no ensino médio na cidade de MaceióBomfim, Wanderson QueirozDissertação
12-mar-2018A construção identitária em movimentos interlocutivos entre professora e alunos nas atividades de produções de textos de 1º ano de ensino médioSilva, Ivandelma Gabriel daDissertação
7-ago-2016As crianças e seus heróis: considerações sobre dinâmicas do self dialógico no desenvolvimento infantilSouza, Dionis Soares deDissertação
15-abr-2019Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFALLima, Antonio Carlos Santos deTese
13-mai-2021Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsivaSilva Júnior, Silvio Nunes daTese
30-jan-2019Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curricularesSilva, Monyque Kelly MouraDissertação
15-ago-2022O discurso do Papa Francisco: entre redes de memória e processos de atualização de sentidosOliveira, Daniel SantosDissertação
24-out-2019Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursivaEspírito Santo, Joseane dos Santos doDissertação
6-mar-2015O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de LetrasMeniconi, Flávia ColenTese
22-nov-2017Formação de professores de inglês e letramentos digitais: reflexões sobre o uso das TIC na sala de aulaMagalhães, Joyce Rodrigues da SilvaDissertação
17-dez-2015A formação do leitor/produtor de textos como sujeito crítico: proposta de ação pedagógica em uma turma do 8º ano do Ensino fundamentalMenezes, Wanderlúcia Reis deDissertação