Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 83
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
19-jan-2021 | Variação linguística e concepções de linguagem no livro didático de língua portuguesa do Ensino médio | Laurentino, Edluzia Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-nov-2022 | Imersão no universo da docência : um olhar para a realidade a partir da descrição densa da escrita multimodal nos diários reflexivos do blog PIBID - 2018/2020 | Silva, Jadson da | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-set-2022 | Microconto em sala de aula: uma análise de produções de alunos do 7o ano do ensino fundamental | Bernardes, Naslley Emmannuelle Medeiros. | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-dez-2022 | PROFLETRAS/UFAL: Visitando dissertações a partir de um olhar metodológico | Silva, Cassia Rofina da | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-dez-2022 | Flamenca: um clássico feminista do século XIII? | Carvalho, Iago Espindula de | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-dez-2022 | Texto literário na sala de aula: uma experiência com microcontos no 7º ano do ensino fundamental | Ferreira, Jessyca Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-jun-2022 | Mulheres em tradução: Colette para o português brasileiro na tradução de “Des ‘bonnes femmes’ m’ont confié ces ‘Secrets’” (1940) e de "Jeunes femmes d’aujourd’hui, Colette vous parle” (1940) | Silva, Mileyde Luciana Marinho | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-dez-2021 | O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativa | Santos, Sarah Manuelle Muniz dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-dez-2020 | As questões de gramática na prova do exame nacional do ensino médio (enem): uma análise linguístico-discursiva | Souza, Natália Oliveira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-mar-2022 | Práticas de letramento literário: uma proposta de atividades complementares ao livro didático de língua portuguesa ser protagonista, do ensino médio | Vasconcelos, Thais Francelino dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-nov-2021 | O jornal digital de sala de aula : reaproximando os alunos da comunidade local pelas práticas de letramento no PIBID/Letras-UFAL | Silva, Welita Maria da | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-mai-2022 | Aspecto verbal na Língua Portuguesa | Mendes, Júlia Maria Carlos de Moura | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-mai-2020 | As contradições da era cibernética em “Queda livre” e “Manda quem pode”, da série Black Mirror. | Silva, Herbert Luan Lopes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-set-2021 | Análise das orientações direcionadas ao professor em propostas de produção de textos multimodais presentes em livros didáticos de português – LDP | Rosa, Cesar Augusto Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-dez-2021 | Uma análise comparada de “O menino que escrevia versos” de Mia Couto e “As aventuras de Ngunga”, de Pepetela: os caminhos pelas literaturas africanas de língua portuguesa | Costa, Adriana Bezerra Lima da | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-out-2021 | O ensino de literatura com aulas temáticas ministradas no PAESPE | Costa, Alessandra Nunes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-jun-2021 | Análise das práticas de sala de aula no modelo remoto: estudo das tensões emocionais discursivas na aprendizagem em tempos de pandemia | Silva, Jéssica Toledo da | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-nov-2021 | A impossibilidade trágica em Dom Casmurro um estudo comparado do romance com Otelo e Capitu | Maranhão, Cassia Roberta da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-jul-2021 | Autoficção e ironia em sul (2016), de Verônica Stigger | Costa, Flávia Letícia Vila Nova | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-dez-2021 | A abordagem fantástica e a construção do horror no conto “Demônios” de Aluísio Azevedo | Silva, Moisés Barbosa da | Trabalho de Conclusão de Curso |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 83