Mostrando resultados 1 a 20 de 25
	
	 
Próximo >
	
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo | 
| 9-mai-2019 | Abordagem da variação linguística em livro didático de língua portuguesa | Silva, Rita de Cássia Alves da; Oliveira, Josefa Sabino Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 11-nov-2021 | As africanidades no Repente: proposições epistemológicas | Silva, José Nogueira da | Tese | 
| 20-fev-2024 | Análise da variação lexical em uma turma de 5º ano do Ensino fundamental de uma escola pública em Riacho Doce – Maceió/AL | Felix, Any Cristina | Dissertação | 
| 20-set-2024 | Análise da variação linguística em livro didático de língua portuguesa do 6° ano do ensino fundamental | Gonzaga, Siane Moreira | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 26-mar-2024 | A caminho da escola: práticas com diferentes linguagens em turmas do 6º ano do ensino fundamental | Silva, Sergio Rogério Oliveira da | Dissertação | 
| 23-fev-2021 | O ensino da oralidade em língua espanhola na escola pública: perpectivas e desafios | Lima, Ivanilda Ferreira de | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 25-mar-2024 | Formação docente e residência pedagógica: reflexões sobre usos das tecnologias digitais e práticas de letramentos durante a pandemia da Covid-19 | Araújo, Elisane Barbosa de | Dissertação | 
| 28-jan-2020 | Gêneros textuais e ensino de língua portuguesa: análise de livro didático | Silva, Roberto José da; Lima, Thais Mayra Silva | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 27-jul-2023 | A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita | Brandão, Bruna Lays Alencar | Dissertação | 
| 30-abr-2024 | Linguagem e discurso: a constituição de autoria pela contrapalavra | Santos, Wilton Petrus dos | Tese | 
| 25-out-2023 | Memórias de estudantes da educação básica sobre a pandemia | Santos, Lizandra Maria Calazans dos | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 21-mai-2021 | Oralidade na educação infantil : das concepções teóricas à relação com os saberes docentes | Silva, Fernanda Rafaella da | Dissertação | 
| 30-jul-2019 | Práticas curriculares de leitura e escrita na educação infantil: o que desvela as escolhas docentes? | Trancoso, Ildiomar Cândida dos Reis | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 27-abr-2023 | Práticas de letramentos e ensino de leitura no contexto escolar da aprendizagem inicial da língua escrita | Feitosa, Quiterio Danillo da Silva | Dissertação | 
| 28-abr-2023 | Práticas de letramentos, gêneros textuais e ensino de língua portuguesa | Silva, Alison Douglas Lima da | Dissertação | 
| 29-nov-2017 | Práticas de “leitura deleite” nos anos iniciais: contributos do PNAIC na/para mediação docente | Silva, Simone de Souza | Dissertação | 
| 9-mai-2019 | Proposta de alfabetização e letramento na EJA: análise de livros didáticos | Almeida, Claudiane Fernanda Gonçalves de; Melo, Karina Duarte | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 5-set-2019 | Proposta de leitura e produção textual a partir dos gêneros textuais: análise de um livro didático de língua portuguesa | Lopes, Lidia Vanessa da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 12-jan-2021 | Propostas de produção textual: análise de um livro didático de língua portuguesa do 1º ano do ensino médio | Silva, Roberta dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 12-ago-2024 | A variação linguística como objeto de estudo e ensino: uma análise de livros didáticos de língua portuguesa | Santos, Roseane Araújo dos | Dissertação |