Navegando por Autor Silveira, Maria Inez Matoso

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 24 a 43 de 95 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
12-jun-2018Consciência fonológica, reconhecimento de palavras e decodificação de frases: uma pesquisa quali-quantitativa com alunos do segundo ano do ensino fundamentalFeitosa, Floriza de AbreuDissertação
15-fev-2012Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamentalBraga, Kall Anne Sheyla AmorimDissertação
13-ago-2012A crônica e a prática escolar de leitura no ensino médioLima, Sandra AraújoDissertação
15-abr-2019Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFALLima, Antonio Carlos Santos deTese
24-set-2018De vítima a vilã: a referenciação a favor do assassinoLeal, Deborah AndradeDissertação
26-abr-2021A decodificação e a compreensão leitora dos anos iniciais do ensino Fundamental: Uma Pesquisa correlacional e colaborativaBrito, Maria Silma Lima deDissertação
8-fev-2008O dêitico gestual como processo comunicativo no discurso interativo de sala de aula.Oliveira, Cristiano Lessa deDissertação
1-set-2014Embates discursivo-ideológicos em produções textuais escolares: alunos versus discursos institucionaisCosta, Valmir NunesTese
18-nov-2014O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativaSantos, Adriana Cavalcanti dosTese
15-jun-2011O ensino da produção escrita em inglês numa abordagem de gênero textual: o artigo de opiniãoMelo, Delma Cristina Lins Cabral deDissertação
6-mar-2015O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de LetrasMeniconi, Flávia ColenTese
14-fev-2020Ensino de língua inglesa e letramento crítico em tempos neoliberais: autoetnografia de um professor em formaçãoLopes, Fabrício CavalcanteDissertação
13-jan-2013O ensino dos gêneros textuais/discursivos no livro de português da educação de jovens e adultosSantos, Maria Conceição dosDissertação
31-ago-2021Entre letras e versos: o uso da MPB como incentivo para a apreciação do texto poético numa turma no 9º ano de uma escola públicaFerreira, Elisá da SilvaDissertação
10-abr-2006Entre o oral e o escrito : a heterogeneidade lingüística das conversações escritas on-lineMoura, José Sérgio Amancio deDissertação
31-mar-2011Erro ortográfico: possibilidades e impossibilidades no funcionamento linguístico-discursivoVieira, Adriana da SilvaDissertação
22-set-2017Escrever a dois na escola: as reflexões ortográficas de uma díade recém-alfabetizadaSantos, Janayna Paula Lima de SouzaTese
18-nov-2022A escrita colaborativa da descrição técnica num curso técnico profissionalizante do Instituto Federal de AlagoasCavalcante, Sandra Araujo LimaTese
18-set-2008Estrutura e funcionamento da disciplina português nos cursos de direito de instituições privadas de Maceió/ALCruz, Manoel Coelho daDissertação
6-abr-2017O ethos dos alunos do curso de Letras/Ufal nas práticas de letramento acadêmicoAlmeida, Livia Dayane Romão deDissertação