Mostrando resultados 21 a 40 de 94
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
31-jul-2018 | A educação financeira nos anos iniciais: conteúdos, metodologias e contextualizações nas coleções didáticas de matemática do PNLD/2016 de escolas municipais | Souza, Cristiane Maria das Chagas | Dissertação |
29-ago-2022 | Educação financeira: um olhar sobre a sua presença nos livros didáticos de matématica dos anos finais do ensino fundamental | Rodrigues, Silvia Joana Costa | Dissertação |
9-jul-2021 | Eletricidade e a construção de pilhas | Santos, Evandro Herculano de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-abr-2013 | ENEM e os livros didáticos de física: uma abordagem de energia e suas transformações | Santos, Fabiano Rodrigues dos | Dissertação |
25-jun-2020 | Ensino de botânica: a importância do ensino por investigação como estratégia para alfabetização científica | Conceição, Alexandre Rodrigues da | Dissertação |
29-mar-2019 | Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino fundamental, alfabetização científica e práticas educativas | Santos, Leticia de Oliveira | Dissertação |
2021 | Ensino de Ciências para os Anos Iniciais: Teorias e Práticas | Lira, Tatiane Hilário de; Fireman, Elton Casado | Livro |
27-mai-2021 | Ensino de ciências por investigação na perspectiva da alfabetização científica: uma incursão teórico prática nos saberes do professor dos anos iniciais | Brito, Liliane Oliveira de | Tese |
8-jun-2016 | Ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino fundamental: estudo dos conceitos básicos de eletricidade para a promoção da alfabetização científica | Azevedo, Lidiany Bezerra Silva de | Dissertação |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
25-jun-2021 | Ensino de Ciências por investigação: levantamentos dos trabalhos publicados no SNEF no período de 2011 a 2019 | Silva, Valdenes de Brito | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-dez-2014 | Ensino de ciências por investigação: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científica nos primeiros anos do ensino fundamental | Brito, Liliane Oliveira de | Dissertação |
18-jul-2018 | Ensino de ciências: reflexões epistemológicas para a formação de sujeitos cientificamente alfabetizados | Oliveira, Cristiane Simões | Dissertação |
9-jun-2020 | O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9º ano do ensino fundamental | Lopes, Jozélio Agostinho | Dissertação |
8-mai-2015 | Ensino de física baseada na experiência visual: um estudo com alunos surdos do ensino médio da educação básica | Matsumoto, Emanuelle Satiko Monteiro | Dissertação |
6-mai-2015 | O ensino de magnetismo nos anos iniciais: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD 2013 | Leão Júnior, Ilson Barboza | Dissertação |
4-nov-2020 | O ensino de membrana plasmática por investigação: uma abordagem didática para professores de biologia | Costa, Ana Gabriela Cavalcante Pereira Santos | Dissertação |
3-mar-2022 | O ensino de probabilidade nos anos iniciais: olhares a partir dos documentos oficiais e dos livros didáticos do PNLD | Lima, Camilla Regina da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-jul-2014 | O ensino de química nos anos iniciais do ensino fundamental e a formação de professores de ciências | Nunes, Wanessa Padilha Barbosa | Dissertação |
28-mai-2018 | Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais | Serbim, Flávia Braga do Nascimento | Dissertação |