Mostrando resultados 14 a 33 de 62
< Anterior
Próximo >
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 21-nov-2008 | Da lousa ao computador: resistência e mudança na formação continuada de professores para integração das tecnologias da informação e comunicação | Pinto, Francisco Soares | Dissertação |
| 31-jul-2023 | Desenvolvimento da competência digital na formação inicial de professores: análise no curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas | Oliveira, Alessandra Ferreira da Silva | Dissertação |
| 15-ago-2016 | Docência na educação superior e a ação pedagógica resultante da formação continuada de professores recém-ingressos na UFAL | Santos, Vera Lúcia Pontes dos | Dissertação |
| 14-fev-2008 | Educação a distância no ensino médio da rede estadual de Alagoas: o programa jovem empreendedor da escola pública | Jobim, Daniela Ribeiro de Bulhões | Dissertação |
| 19-dez-2011 | Uma educação infantil centrada no brincar : a experiência da Te-Arte | Melo, Rozana Machado Bandeira de | Dissertação |
| 8-fev-2018 | Educação na era digital: estágios de integração das tecnologias em cursos de licenciatura na concepção de professores formadores | Santana, Clésia Maria Hora | Tese |
| 4-mar-2024 | Ensino híbrido de ciências da natureza em escolas públicas alagoanas: uma pesquisa-formação sobre concepções, possibilidades e desafios a partir das perspectivas de professores, estudantes e seus familiares | Fernandes, Carlos Jorge da Silva Correia | Tese |
| 22-jun-2020 | Ensino híbrido e o processo de aprendizagem na sala de aula invertida amparados pelas tecnologias digitais: análise de experiência no ensino médio | Santana, Marseille Evelyn Lessa de | Dissertação |
| 6-jul-2017 | Ensino superior tecnológico em hotelaria a distância e sua interface com o mundo do trabalho | Oliveira, Aristóteles da Silva | Tese |
| 27-out-2017 | Escola de Gestores, o curso de especialização em gestão escola no estado de Alagoas: Fala Gestor! | Brito, Maria Betânia Gomes da Silva | Tese |
| 29-fev-2024 | Estratégias avaliativas apoiadas pelas tecnologias digitais da informação aplicadas pelos docentes formadores do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford) no período pandêmico da Covid-19 | Vale, Helena Cristina Pimentel do | Tese |
| 14-dez-2009 | Estratégias interativas na educação online : estudo de caso nos fóruns do curso piloto de administração a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil em Maceió - AL | Lopes, Myllena Calheiros | Dissertação |
| 24-nov-2017 | Estratégias utilizadas pelos professores na avaliação da aprendizagem no curso de Letras/Inglês na modalidade a Distância na UFAL | Brambilla, Thereza Cristine Santos Costa | Dissertação |
| 20-dez-2012 | Uma ferramenta para aprendizagem significativa de surdos utilizando síntese automática de texto baseada em mapas conceituais | Siqueira, Carlos Leopoldo Pinto | Dissertação |
| 4-jul-2013 | Formação continuada de professores no ensino superior: a inserção das TIC na prática pedagógica dos docentes da Ufal | Silva, Guilmer Brito | Dissertação |
| 12-dez-2011 | Formação continuada em mídias na educação: um estudo sobre as contribuições do programa na perspectiva dos egressos | Santana, Clésia Maria Hora | Dissertação |
| 26-fev-2019 | Formação continuada: uma análise da formação de professores e o uso das TIC na Educação do Campo do Município de Murici - AL | Lira, Mayara Teles Viveiros de | Dissertação |
| 27-mai-2020 | Formação docente com metodologias ativas no ensino híbrido: análise da transposição didática | Ferreira, Líllian Franciele Silva | Dissertação |
| 12-dez-2016 | A formação docente universitária para a utilização das TDIC no contexto educativo da UFAL e UDELAR | Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo | Tese |
| 21-nov-2018 | Gamificação como estratégia de ensino: um estudo de caso no curso de Comunicação Social | Barros, Daniel Augusto Monteiro de | Dissertação |