Navegando por Autor Costa, Cleide Jane de Sá Araújo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 14 a 33 de 60 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
21-nov-2008Da lousa ao computador: resistência e mudança na formação continuada de professores para integração das tecnologias da informação e comunicaçãoPinto, Francisco SoaresDissertação
31-jul-2023Desenvolvimento da competência digital na formação inicial de professores: análise no curso de pedagogia da Universidade Federal de AlagoasOliveira, Alessandra Ferreira da SilvaDissertação
15-ago-2016Docência na educação superior e a ação pedagógica resultante da formação continuada de professores recém-ingressos na UFALSantos, Vera Lúcia Pontes dosDissertação
14-fev-2008Educação a distância no ensino médio da rede estadual de Alagoas: o programa jovem empreendedor da escola públicaJobim, Daniela Ribeiro de BulhõesDissertação
19-dez-2011Uma educação infantil centrada no brincar : a experiência da Te-ArteMelo, Rozana Machado Bandeira deDissertação
8-fev-2018Educação na era digital: estágios de integração das tecnologias em cursos de licenciatura na concepção de professores formadoresSantana, Clésia Maria HoraTese
4-mar-2024Ensino híbrido de ciências da natureza em escolas públicas alagoanas: uma pesquisa-formação sobre concepções, possibilidades e desafios a partir das perspectivas de professores, estudantes e seus familiaresFernandes, Carlos Jorge da Silva CorreiaTese
22-jun-2020Ensino híbrido e o processo de aprendizagem na sala de aula invertida amparados pelas tecnologias digitais: análise de experiência no ensino médioSantana, Marseille Evelyn Lessa deDissertação
6-jul-2017Ensino superior tecnológico em hotelaria a distância e sua interface com o mundo do trabalhoOliveira, Aristóteles da SilvaTese
27-out-2017Escola de Gestores, o curso de especialização em gestão escola no estado de Alagoas: Fala Gestor!Brito, Maria Betânia Gomes da SilvaTese
14-dez-2009Estratégias interativas na educação online : estudo de caso nos fóruns do curso piloto de administração a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil em Maceió - ALLopes, Myllena CalheirosDissertação
24-nov-2017Estratégias utilizadas pelos professores na avaliação da aprendizagem no curso de Letras/Inglês na modalidade a Distância na UFALBrambilla, Thereza Cristine Santos CostaDissertação
20-dez-2012Uma ferramenta para aprendizagem significativa de surdos utilizando síntese automática de texto baseada em mapas conceituaisSiqueira, Carlos Leopoldo PintoDissertação
4-jul-2013Formação continuada de professores no ensino superior: a inserção das TIC na prática pedagógica dos docentes da UfalSilva, Guilmer BritoDissertação
12-dez-2011Formação continuada em mídias na educação: um estudo sobre as contribuições do programa na perspectiva dos egressosSantana, Clésia Maria HoraDissertação
26-fev-2019Formação continuada: uma análise da formação de professores e o uso das TIC na Educação do Campo do Município de Murici - ALLira, Mayara Teles Viveiros deDissertação
27-mai-2020Formação docente com metodologias ativas no ensino híbrido: análise da transposição didáticaFerreira, Líllian Franciele SilvaDissertação
12-dez-2016A formação docente universitária para a utilização das TDIC no contexto educativo da UFAL e UDELARVoss, Lilian Kelly de Almeida FigueiredoTese
21-nov-2018Gamificação como estratégia de ensino: um estudo de caso no curso de Comunicação SocialBarros, Daniel Augusto Monteiro deDissertação
6-jun-2020A gamificação na perspectiva dos multiletramentos desenvolvida nos anos iniciais do ensino fundamentalOliveira, Josefa Kelly Cavalcante deDissertação