Mostrando resultados 8 a 27 de 60
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
3-dez-2020 | Blended learning na formação continuada de professores universitários: novas conexões à profissionalização e à prática docente | Santos, Vera Lúcia Pontes dos | Tese |
6-ago-2010 | A brincadeira e o processo de constituição do eu-psíquico da criança: implicações para a educação infantil | Maynart, Renata da Costa | Dissertação |
18-abr-2018 | Celular e estudante: uso do dispositivo móvel dentro da escola | Gomes, Maria Gisélia da Silva | Dissertação |
7-abr-2017 | Concepção e implementação de um modelo de avaliação qualitativa para mapas conceituais estratificados em um estudo de caso no contexto de um curso de extensão sobre licitação na UFAL | Vieira, André Vilhena | Dissertação |
31-jul-2020 | Contexto institucional da governança nas universidades federais do nordeste brasileiro | Farias, Mylena Soares de Araújo | Tese |
19-jun-2019 | O curso de pedagogia a distância da UFAL: narrativas sobre implantação, desafios e impactos na vida profissional dos egressos das primeiras turmas (1998, 2001, 2002, 2004) | Silva, Elza Maria da | Tese |
21-nov-2008 | Da lousa ao computador: resistência e mudança na formação continuada de professores para integração das tecnologias da informação e comunicação | Pinto, Francisco Soares | Dissertação |
31-jul-2023 | Desenvolvimento da competência digital na formação inicial de professores: análise no curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas | Oliveira, Alessandra Ferreira da Silva | Dissertação |
15-ago-2016 | Docência na educação superior e a ação pedagógica resultante da formação continuada de professores recém-ingressos na UFAL | Santos, Vera Lúcia Pontes dos | Dissertação |
14-fev-2008 | Educação a distância no ensino médio da rede estadual de Alagoas: o programa jovem empreendedor da escola pública | Jobim, Daniela Ribeiro de Bulhões | Dissertação |
19-dez-2011 | Uma educação infantil centrada no brincar : a experiência da Te-Arte | Melo, Rozana Machado Bandeira de | Dissertação |
8-fev-2018 | Educação na era digital: estágios de integração das tecnologias em cursos de licenciatura na concepção de professores formadores | Santana, Clésia Maria Hora | Tese |
4-mar-2024 | Ensino híbrido de ciências da natureza em escolas públicas alagoanas: uma pesquisa-formação sobre concepções, possibilidades e desafios a partir das perspectivas de professores, estudantes e seus familiares | Fernandes, Carlos Jorge da Silva Correia | Tese |
22-jun-2020 | Ensino híbrido e o processo de aprendizagem na sala de aula invertida amparados pelas tecnologias digitais: análise de experiência no ensino médio | Santana, Marseille Evelyn Lessa de | Dissertação |
6-jul-2017 | Ensino superior tecnológico em hotelaria a distância e sua interface com o mundo do trabalho | Oliveira, Aristóteles da Silva | Tese |
27-out-2017 | Escola de Gestores, o curso de especialização em gestão escola no estado de Alagoas: Fala Gestor! | Brito, Maria Betânia Gomes da Silva | Tese |
14-dez-2009 | Estratégias interativas na educação online : estudo de caso nos fóruns do curso piloto de administração a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil em Maceió - AL | Lopes, Myllena Calheiros | Dissertação |
24-nov-2017 | Estratégias utilizadas pelos professores na avaliação da aprendizagem no curso de Letras/Inglês na modalidade a Distância na UFAL | Brambilla, Thereza Cristine Santos Costa | Dissertação |
20-dez-2012 | Uma ferramenta para aprendizagem significativa de surdos utilizando síntese automática de texto baseada em mapas conceituais | Siqueira, Carlos Leopoldo Pinto | Dissertação |
4-jul-2013 | Formação continuada de professores no ensino superior: a inserção das TIC na prática pedagógica dos docentes da Ufal | Silva, Guilmer Brito | Dissertação |