Mostrando resultados 11 a 30 de 36
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
26-jan-2024 | Educação infantil e relações étnico-raciais: formação continuada e docência nos Cmeis de Maceió-AL | Freitas, Isabel Ferreira | Tese |
12-mai-2023 | O ensino de filosofia na formação do pedagogo: uma análise das disciplinas dos cursos de pedagogia das universidades públicas alagoanas | Santos, Ana Paula Teodoro dos | Tese |
29-nov-2022 | A escola que gera sofrimento: análise de conceito de saúde mental do professor expresso em dissertações e teses | Ferreira, Adilson Rocha | Tese |
5-jul-2019 | Estágio supervisionado em Filosofia: contribuições para a formação inicial de professores | Melo, Elizabete Amorim de Almeida | Tese |
13-abr-2018 | Exergames e saúde mental: uma pesquisa-intervenção em um CAPS da cidade de Maceió | Ferreira, Adilson Rocha | Dissertação |
5-dez-2023 | Formação inicial de professores em educação especial no território brasileiro: uma análise sócio-histórica | Ferreira, Raíssa Matos | Tese |
4-set-2019 | A importância da formação humana dos professores na/para Educação Inclusiva | Santos, Andrezo Correia dos; Lima, Valquíria Nascimento | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-nov-2022 | A (in)visibilidade das pessoas em situação de rua: narrativas do cotidiano escolar e existências | Santos, Reinaldo Batista dos | Tese |
14-set-2023 | A inclusão e o programa residência pedagógica: reflexões e vivências de licenciandas em pedagogia em tempos de pandemia (Covid-19) | Silva, Samara Cavalcanti da | Tese |
22-dez-2021 | Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil: o que as pesquisas apontam? | Santos, Celiana Ana dos; Silva, Thayná Virgínia da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-abr-2019 | As múltiplas dimensões do fazer pedagógico criativo de uma escola alagoana: contribuições no sentido da construção de um ambiente inclusivo | Pereira Filho, Adalberto Duarte | Dissertação |
12-nov-2021 | A política educacional de Maceió em tempos de gerencialismo : sujeitos, discursos e sentidos | Silva, Adelson Gomes da | Tese |
23-nov-2022 | Políticas de educação integral no Brasil (2007-2020): a formação humana em pauta | Santos, Vanessa Sátiro dos | Tese |
28-ago-2017 | Prática docente de uma professora de Educação Física: caminhos para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista | Lima, Thiago Hallison Medeiros de | Dissertação |
6-set-2019 | A prática pedagógica de uma professora de educação física nas linhas da educação inclusiva: desenhando as ideias do pensamento complexo e transdisciplinar | Santos, Dayane Deyse Gonçalo dos | Dissertação |
16-set-2022 | Práticas de aprendizagem integradoras e inclusivas na educação de surdos: novos olhares rumo a uma educação ecoformativa | Bernardo, Geraldo | Dissertação |
1-jun-2022 | Práticas Educativas realizadas por profissionais de Centros de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) de Alagoas | Silva, Marcos Leandro da | Tese |
6-mai-2023 | Práticas medicalizantes e patologizantes em educação: as invenções das doenças-do-não-aprender e das doenças-do-não-se-comportar | Pereira Filho, Adalberto Duarte | Tese |
5-set-2019 | Rede de apoio à inclusão escolar de uma estudante com paralisia cerebral: mediações de um processo colaborativo | Dounis, Alessandra Bonorandi | Tese |
10-out-2018 | A relação entre atenção compartilhada e processo de significação no desenvolvimento de crianças com transtornos do espectro autista | Nunes, Graziane Valeriano | Dissertação |