Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
29-nov-2019 | A abordagem multicultural na proposta do curso de Pedagogia da UFAL: aproximações e distanciamentos | Silva, Adriana Leite da | Dissertação |
26-out-2020 | Alfabetização/letramento na EJA: um diálogo conceitual | Silva, Lyzandra Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-jul-2022 | Alfalbetizar e letrar com o gênero fábula: possibilidades e perspectivas em uma turma multisseriada | Neves, Damiana Azevedo das; Santana, Edilene Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-dez-2022 | Aprendizagens biográficas de jovens atuantes em movimentos culturais: encontros e desencontros identitários na experiência de si | Souza, Emanuelle de Oliveira | Tese |
2-dez-2021 | Contando histórias no ensino fundamental anos iniciais como possibilidade de formação de leitores: vivências do estágio supervisionado | Santos, Gilvanete Maria dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-out-2023 | Currículo e a docilização corpórea na educação de jovens e adultos | Cordolino, Giullianna Kelly Melo Vieira; Santos, Ruth Tacyelle da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mai-2023 | Currículos do ensino remoto vivenciados em escolas de Flexeiras: em foco o contexto da pandemia da covid-19 | Lima, Cléia da Silva | Dissertação |
29-mai-2023 | Currículos vivenciados em escolas indígenas: contributos para uma educação contra-hegemônica | Oliveira Júnior, Valdeck Gomes de | Dissertação |
16-out-2023 | Currículos, realidades e enfrentamentos do ensino remoto: um olhar sobre as escolas públicas de Maceió no momento pandêmico | Araújo, Lara Patrícia Martiniano; Mendonça, Silvania Santos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-out-2017 | (Des)invisibilizando os currículos da EJA em escolas públicas de Maceió | Cavalcante, Valéria Campos | Tese |
28-jan-2022 | Educação inclusiva no ensino fundamental anos iniciais no município de união dos palmares: desafios e avanços | Silva, Larissa Nayane dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-out-2019 | Educação na contemporaneidade - diversidades e as contribuições de Paulo Freire | Almeida, Maria Lidiane Silva Costa de; Dônio, Verônica de Farias Viana | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-set-2022 | O ensino de conceitos biológicos de biodiversidade a partir de uma sequência investigativa | Barbosa, Givaldo Paulo | Dissertação |
18-set-2020 | Formação de professores da/na educação de jovens e adultos em alagoas: invisibilidade e silenciamento | Lima, Cléia da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-out-2020 | A formação de professores na visão de estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas | Almeida, Luanna Cabral de | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-dez-2018 | Formação de professores: foco na lei 10.639/03 e demais documentos do NEDER SEMED/ Maceió | Faria, Mariana Santos; Tigre, Victoria Lannusa Vieira | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-jul-2019 | A geografia em livros do EJA: do que se pretende ensinar e do que se é possível aprender acerca da temática urbano rural | Santos, Maria Simone dos; Silva, Rosa Lilian da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-set-2019 | Os grupos escolares e o ensino primário no Brasil e em Alagoas | Silva, Edlene Lira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-fev-2024 | Jogos e brincadeiras: sua importância no contexto escolar nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Maria Clarice Lima; Rocha, Maria Moema Magalhães da | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-out-2023 | Jovens/mulheres da pedagogia em mobilidade geográfica diária dos desafios partilhados aos sentidos da construção de si como estudantes universitárias | Silva, Isabel Cristina Oliveira da | Tese |
18-set-2020 | Lampião e Maria Bonita na sala de aula: arte e cultura nordestina em foco | Rocha, Girlaine Gomes da; Silva, Joseli dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-set-2009 | Leitura na educação de jovens e adultos: um estudo de eventos e práticas de letramento em salas de aula do 1º segmento | Cavalcante, Valéria Campos | Dissertação |
30-abr-2024 | Linguagem e discurso: a constituição de autoria pela contrapalavra | Santos, Wilton Petrus dos | Tese |
25-jul-2022 | Permanência escolar na educação técnico-profissional: narrativas dos estudantes-egressos do proeja-FIC/IFAL | Silva, Manoel Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-mar-2025 | O processo de escolarização para mulheres da EJA em uma escola pública de Maceió: realidades e expectativas | Monte, Maria das Dores Oliveira do; Santos, Quitéria Nascimento dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-ago-2024 | Programa Alfabetiza Maceió: uma análise do discurso docente | Santos, Divaneide dos; Araújo, Joyce dos Santos Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-out-2019 | Relato de experiência vivenciada e permeada pela interdisciplinaridade nas séries iniciais do ensino fundamental | Costa, Ilma Vieira; Silva, Marina Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-jul-2024 | Os sentidos das experiências universitárias para um grupo de mulheres indígenas egressas das licenciaturas do CLIND (Uneal): diálogos entre saberes “tradicionais” e saberes acadêmicos | Silva, Cintia Gomes da | Tese |
15-dez-2019 | A valorização da cultura popular e da oralidade na EJAI: experiências formativas do PIBID contribuindo para a construção dos modos de ensinar | Souza, Emanuelle de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |