Mostrando resultados 272 a 291 de 362
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
27-jun-2012 | Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de Sergipe | Moura, Graziela Gonçalves | Dissertação |
16-dez-2016 | Práticas de viés comunicativo em uma sala de aula: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa no Ensino fundamental público | Costa, Juliana Patrícia Nunes | Dissertação |
18-ago-2011 | Práticas discursivas de negociação da face em entrevistas jornalísticas de televisão no estado de Alagoas | Gama, Maria do Carmo Milito | Tese |
14-ago-2017 | As práticas linguístico-discursivas em consígnias e as identidades do docente na constituição de saberes: estudo interpretativo em turmas de letras EAD do IFAL | Luz , Lilian Soares de Figueiredo | Dissertação |
12-mai-2012 | Práticas linguístico-não verbais no discurso interativo de sala de aula | Oliveira, Cristiano Lessa de | Tese |
9-mar-2007 | A presença yoruba nas literaturas cubana e brasileira: o sagrado no realismo maravilhoso de Jorge Amado e Manuel Cofiño | García, Ana Margarita Barandela | Dissertação |
30-ago-2012 | O processamento cognitivo da compreensão na leitura instrumental em inglês no Ensino médio profissionalizante | Guedes, Annallena de Souza | Dissertação |
23-abr-2019 | O processo de (re)significação da aposentadoria na sociedade brasileira: discurso, trabalho e capitalismo | Araújo, Juliana Tereza de Souza Lima | Tese |
5-mar-2015 | O processo de (trans)formação do leitor em ciumento de carteirinha, de Moacyr Scliar | Albuquerque, Everaldo Bezerra de | Dissertação |
6-set-2011 | O processo de oralização de um texto escrito | Lins, Neilton Farias | Dissertação |
28-abr-2014 | O processo de referenciação em redações do vestibular do Instituto Federal de Alagoas - IFAL | Tenório, Ana Néri Almeida | Tese |
9-abr-2019 | O processo inferencial na compreensão leitora numa turma das séries iniciais do Ensino médio de uma escola pública estadual de Maceió-AL | Fernandes, Lívia Soares | Dissertação |
19-out-2018 | Processos de (re)significação do signo ensino profissional: ecos da escravidão na Educação Profissional Tecnológica no Brasil | Machado, Fabiano Duarte | Tese |
6-abr-2017 | Processos de palatalização das oclusivas alveolares em Maceió | Oliveira, Almir Almeida de | Tese |
4-abr-2011 | Produção de sentido em contexto escolar : o atravessamento da ideologia na paráfrase discursiva | Rocha, Julio César Albuquerque da | Dissertação |
29-ago-2019 | Produção de sentidos e representações da mulher na campanha A linda ex de o Boticário | Santos, Janaina Alves Pereira Almeida dos | Dissertação |
15-fev-2019 | Produção oral sistematizada em atividades didáticas de língua portuguesa: um trabalho colaborativo no ensino fundamental | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Dissertação |
15-dez-2016 | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Letras - Inglês na Universidade Federal de Alagoas: a que interesses serve? | Cruz, Daniel Adelino Costa Oliveira da | Tese |
15-mai-2018 | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência inglês: identidades em construção | Freitas, Juliano Bezerra Brandão de | Dissertação |
7-dez-2012 | O pronome clítico de terceira pessoa: adquirido ou aprendido? | Santos, Mary Hellen Batista dos | Dissertação |