Mostrando resultados 1 a 20 de 141
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
7-mar-2019 | Abordagem diagnóstica sobre as dificuldades do ensino de geometria: análise de uma sequência didática envolvendo polígonos e poliedros para alunos cegos | Nascimento, Felipe Bomfim Cavalcante do | Dissertação |
8-fev-2022 | Alice Ball: uma biografia para a divulgação da ciência feminina negra e para possibilidades de discussão da história e filosofia | Gomes, Stephanie Silva Weigel | Dissertação |
15-mai-2015 | Alunos com deficiência intelectual e o ensino de ciências | Gadi, Maria Cleide | Dissertação |
19-fev-2021 | Análise da abordagem da estatística em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD 2018 – o letramento estatístico | Silva, Mônica França da | Dissertação |
27-fev-2019 | Uma análise da aplicação das metodologias sala de aula invertida e aprendizagem baseada em projetos em turmas do Ensino Médio Técnico Integrado | Santos, Cristiano Lopes dos | Dissertação |
11-dez-2020 | Uma análise dos níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico de licenciandos em matemática segundo a Teoria Van Hiele | Santana, Talita Cruz de | Dissertação |
31-mai-2016 | Aplicando a teoria Van Hiele no ensino fundamental: uma experiencia com materiais manipulativos | Neves, Ana Paula Ferreira das | Dissertação |
8-jun-2016 | O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica | Gonzaga, Gregorio Tomas da Silva | Dissertação |
1-jun-2017 | A aprendizagem de análise combinatória no ensino médio | Silva, Diogo Pinheiro da | Dissertação |
25-set-2020 | Aprendizagem matemática baseada em história em quadrinhos (HQs) no ensino médio | Silva, Cássia Vanesa de Sousa | Dissertação |
5-dez-2014 | Atividades lúdicas no ensino de saúde direcionadas para doenças de veiculação hídrica com alunos do ensino fundamental em Alagoas | Silva, Adrianna Kelly Santos da | Dissertação |
27-abr-2017 | A avaliação em matemática em forma de teia com assistência contínua ao estudante | Silva, Hendrickson Rogers Melo da | Dissertação |
24-abr-2015 | Botânica no cotidiano : experiências vivenciadas por alunos do ensino médio | Souza, Valdiran Wanderley de | Dissertação |
11-abr-2012 | Campo multiplicativo: estratégias de resolução de problemas de divisão de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas de Maceió | Lima, Rosemeire Roberta de | Dissertação |
9-mar-2017 | Célula no ensino de Ciências na educação de jovens e adultos: uma proposta de intervenção pedagógica | Souza, Neirevane Nunes Ferreira de | Dissertação |
22-jul-2020 | Ciência e arte: peça teatral “Heróis da Ciência” | Santos, Anderson Gomes dos | Dissertação |
27-jun-2022 | Ciências nos anos finais do ensino fundamental: contribuições do livro didático para o estudo sobre pandemia | Neves, Janecléia Ribeiro das | Dissertação__Produto Educacional |
29-ago-2017 | Conceitos da genética com animações: uma estratégia para o Ensino Médio | Souza, Jeffles Layon dos Santos | Dissertação |
28-mai-2021 | Concepções dos professores de educação infantil sobre o ensino de ciências naturais | Santos, Laure Monique Silva | Dissertação |
21-jan-2022 | Conhecimentos matemáticos da produção ceramista da comunidade remanescente do quilombo dos palmares- al na sala de aula | Tenorio, Jamilly Souza | Dissertação |