Mostrando resultados 47 a 66 de 141
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
9-jun-2020 | O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9º ano do ensino fundamental | Lopes, Jozélio Agostinho | Dissertação |
2-out-2020 | Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018 | Gonçalves, Daisy Floering Brêda | Dissertação |
29-mar-2019 | Ensino de citologia: análise da influência de um modelo didático no ensino e na aprendizagem | França, João Pedro Rodrigues | Dissertação |
31-out-2019 | Ensino de eletroquímica em rotação por estações: processo de ensino mediado por ferramentas tecnológicas | Silva, Edilson José da | Dissertação |
8-mai-2015 | Ensino de física baseada na experiência visual: um estudo com alunos surdos do ensino médio da educação básica | Matsumoto, Emanuelle Satiko Monteiro | Dissertação |
6-mai-2015 | O ensino de magnetismo nos anos iniciais: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD 2013 | Leão Júnior, Ilson Barboza | Dissertação |
4-nov-2020 | O ensino de membrana plasmática por investigação: uma abordagem didática para professores de biologia | Costa, Ana Gabriela Cavalcante Pereira Santos | Dissertação |
7-jul-2014 | O ensino de química nos anos iniciais do ensino fundamental e a formação de professores de ciências | Nunes, Wanessa Padilha Barbosa | Dissertação |
28-mai-2018 | Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais | Serbim, Flávia Braga do Nascimento | Dissertação |
10-abr-2012 | O ensino do conceito de área no sexto ano noturno do Ensino Fundamental: uma proposta didática fundamentada na teoria de Van Hiele | Araújo, Wellington Rodrigues de | Dissertação |
17-set-2020 | Ensino dos conhecimentos básicos de Genética para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Maceió: contribuições da Pedagogia histórico crítica e da Psicologia histórico cultural | Santos, Cynthia Ranyelle da Silva | Dissertação |
12-jun-2019 | Ensino e aprendizagem de genética mendeliana mediados pelas tecnologias digitais de informação e comunicação | Nicandido Filho, Adevan dos Santos | Dissertação |
9-jun-2016 | Ensino-aprendizagem de funções trigonométricas através do software geogebra aliado à modelagem matemática | Melo, Enaldo Vieira de | Dissertação |
13-dez-2013 | Enunciado de problema: um gênero textual | Luna, Márcia da Silva Lima | Dissertação |
10-abr-2014 | Esboço de gráficos nos ambientes papel e lápis e GeoGebra: funções afins e funções quadráticas | Santos, Vívia Dayana Gomes dos | Dissertação |
19-dez-2019 | Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Rocha, Eliano da | Dissertação |
31-jul-2020 | Estudo do cálculo de áreas de figuras planas baseado em estratégias de resolução de problemas matemáticos | Amancio, Joenneyres Raio de Souza | Dissertação |
27-ago-2021 | Experimentação no ensino de física com o uso do simulador computacional PHET na aprendizagem de força e movimento no ensino médio | Oliveira, Cícero Neilton dos Santos | Dissertação |
28-ago-2013 | Explorando o conceito de magnetismo com alunos do curso de licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UFAL: reflexões sobre o uso de experimentos como estratégia didática no ensino de ciências da natureza nos anos iniciais da educação básica | Resende, Thaís Freitas de | Dissertação |
18-fev-2019 | Uma exposição científica para se apaixonar pela química: do planejamento à avaliação | Lopes, Márcio José de Moraes | Dissertação |