Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 47 a 66 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
9-jun-2020O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9º ano do ensino fundamentalLopes, Jozélio AgostinhoDissertação
2-out-2020Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018Gonçalves, Daisy Floering BrêdaDissertação
29-mar-2019Ensino de citologia: análise da influência de um modelo didático no ensino e na aprendizagemFrança, João Pedro RodriguesDissertação
31-out-2019Ensino de eletroquímica em rotação por estações: processo de ensino mediado por ferramentas tecnológicasSilva, Edilson José daDissertação
8-mai-2015Ensino de física baseada na experiência visual: um estudo com alunos surdos do ensino médio da educação básicaMatsumoto, Emanuelle Satiko MonteiroDissertação
6-mai-2015O ensino de magnetismo nos anos iniciais: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD 2013Leão Júnior, Ilson BarbozaDissertação
4-nov-2020O ensino de membrana plasmática por investigação: uma abordagem didática para professores de biologiaCosta, Ana Gabriela Cavalcante Pereira SantosDissertação
7-jul-2014O ensino de química nos anos iniciais do ensino fundamental e a formação de professores de ciênciasNunes, Wanessa Padilha BarbosaDissertação
28-mai-2018Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitaisSerbim, Flávia Braga do NascimentoDissertação
10-abr-2012O ensino do conceito de área no sexto ano noturno do Ensino Fundamental: uma proposta didática fundamentada na teoria de Van HieleAraújo, Wellington Rodrigues deDissertação
17-set-2020Ensino dos conhecimentos básicos de Genética para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Maceió: contribuições da Pedagogia histórico crítica e da Psicologia histórico culturalSantos, Cynthia Ranyelle da SilvaDissertação
12-jun-2019Ensino e aprendizagem de genética mendeliana mediados pelas tecnologias digitais de informação e comunicaçãoNicandido Filho, Adevan dos SantosDissertação
9-jun-2016Ensino-aprendizagem de funções trigonométricas através do software geogebra aliado à modelagem matemáticaMelo, Enaldo Vieira deDissertação
13-dez-2013Enunciado de problema: um gênero textualLuna, Márcia da Silva LimaDissertação
10-abr-2014Esboço de gráficos nos ambientes papel e lápis e GeoGebra: funções afins e funções quadráticasSantos, Vívia Dayana Gomes dosDissertação
19-dez-2019Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da teoria dos campos conceituaisRocha, Eliano daDissertação
31-jul-2020Estudo do cálculo de áreas de figuras planas baseado em estratégias de resolução de problemas matemáticosAmancio, Joenneyres Raio de SouzaDissertação
27-ago-2021Experimentação no ensino de física com o uso do simulador computacional PHET na aprendizagem de força e movimento no ensino médioOliveira, Cícero Neilton dos SantosDissertação
28-ago-2013Explorando o conceito de magnetismo com alunos do curso de licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância da UFAL: reflexões sobre o uso de experimentos como estratégia didática no ensino de ciências da natureza nos anos iniciais da educação básicaResende, Thaís Freitas deDissertação
18-fev-2019Uma exposição científica para se apaixonar pela química: do planejamento à avaliaçãoLopes, Márcio José de MoraesDissertação