Mostrando resultados 1 a 20 de 60
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
5-mai-2023 | Açúcar como tema gerador para o ensino interdisciplinar de química | Silva, Mauricio Augusto da | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-out-2021 | Aprendizagem ativa por dispositivos digitais: uso da plataforma TopQuizz em rotação por estações no ensino de cinética química e catálise | Silva, Ana Iris Correia Tavares da | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-mar-2022 | Avaliação dos indicadores de alfabetização científica presentes em livros do primeiro ano do ensino médio aprovados no PNLD 2018-2020 a cerca da temática água e a elaboração de um produto educacional | Gomes, Ana Letícia Chagas | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-mar-2023 | Avaliação sobre modelos atômicos no ensino de química sob a perspectiva semiótica de Pierce e Saussure. | Santos, Ricardo Anderson Nogueira dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-jul-2020 | Ciência e arte: peça teatral “Heróis da Ciência” | Santos, Anderson Gomes dos | Dissertação |
8-ago-2023 | Depressão como tema gerador no ensino de química | Silva, Dayara Moura da | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-dez-2019 | Educação empreendedora: uma abordagem para o ensino de química | Soares, Ivy Santos | Dissertação |
5-set-2019 | Elaboração de uma cartilha educativa para o ensino de química dos alimentos | Santos, Sanielly Pimentel Araújo dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-abr-2020 | Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médio | Rosa, Caio Victor Gomes de Sena | Dissertação |
2-out-2020 | Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018 | Gonçalves, Daisy Floering Brêda | Dissertação |
31-out-2019 | Ensino de eletroquímica em rotação por estações: processo de ensino mediado por ferramentas tecnológicas | Silva, Edilson José da | Dissertação |
28-mai-2018 | Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais | Serbim, Flávia Braga do Nascimento | Dissertação |
23-set-2020 | O ensino de tabela periódica por contextualização: uma sequência didática com alunos da 1ª série do ensino médio | Jesus, Silvia Gomes Silva de | Dissertação |
24-out-2024 | Estudo de caso no ensino de química relacionado ao uso de inseticida caseiro | Silvestre, Janaina Maria | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-fev-2020 | Estudos sobre interação entre nanopartículas de ouro para o desenvolvimento de nanoestruturas planejadas geradas por automontagem | Oliveira, Ícaro Mota | Tese |
20-abr-2022 | Expoquímica das sensações: comunicação e divulgação científica para a sociedade | Lacerda, Maria Cristina Itylane Fernandes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-nov-2018 | Fatores que influenciam no perfil dos alunos que ingressam no curso de química licenciatura da Universidade Federal de Alagoas | Silva, Ikaro Yann Vieira | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-set-2022 | Ferramenta colaborativa para análise de livros didáticos com ênfase na temática sistema terrestre | Lima, Yuri Joel Santos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-ago-2022 | Gerenciamento de resíduos orgânicos como tema gerador na promoção do ensino de ciências da natureza | Silva, Adelia Carla Vertano da | Dissertação |
7-jul-2014 | Hydroxylated surfactants as growth-driving agents for the syntesis of anisotropic gold nanoparticles | Silva, Monique Gabriella Angelo da | Tese |