Mostrando resultados 1 a 20 de 57
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
9-mai-2019 | Abordagem da variação linguística em livro didático de língua portuguesa | Silva, Rita de Cássia Alves da; Oliveira, Josefa Sabino Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-nov-2021 | As africanidades no Repente: proposições epistemológicas | Silva, José Nogueira da | Tese |
8-mar-2016 | Avaliação e mediação da compreensão leitora de alunos de 5. ano de uma escola pública municipal de Maceió-AL | Silva, Sérgio Rocha da | Dissertação |
9-mar-2017 | Célula no ensino de Ciências na educação de jovens e adultos: uma proposta de intervenção pedagógica | Souza, Neirevane Nunes Ferreira de | Dissertação |
27-mar-2020 | Competência lexical: uma experiência de ensino explícito de vocabulário com alunos do 9º ano de uma escola pública | Silva, Ivanilson José Santana da | Dissertação |
18-ago-2017 | A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por duas díades de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – fronteiras entre o oral e o escrito | Lira, Lidiane Evangelista | Tese |
25-fev-2019 | Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAIC | Ribeiro, Deniele Miranda Alves | Dissertação |
27-fev-2019 | Das páginas às telas: o lugar do (não) lugar dos gêneros digitais no livro didático de Português | Santos, Nádson Araújo dos | Dissertação |
30-jan-2019 | Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curriculares | Silva, Monyque Kelly Moura | Dissertação |
24-out-2019 | Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursiva | Espírito Santo, Joseane dos Santos do | Dissertação |
13-abr-2020 | Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médio | Rosa, Caio Victor Gomes de Sena | Dissertação |
18-nov-2014 | O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa | Santos, Adriana Cavalcanti dos | Tese |
1-jun-2017 | Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientais | Bezerra, Danielle Barbosa | Dissertação |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
2-out-2020 | Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018 | Gonçalves, Daisy Floering Brêda | Dissertação |
28-mai-2018 | Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais | Serbim, Flávia Braga do Nascimento | Dissertação |
20-fev-2020 | A escrita, o outro e as construções de sentidos: intervenções dialógicas em reelaboração textual | Santos, Wilton Petrus dos | Dissertação |
19-dez-2019 | Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Rocha, Eliano da | Dissertação |
25-abr-2023 | Formação continuada colaborativa: uma intervenção na construção de roteiros de estudo interdisciplinares | Brandão, Lorena Maria Gomes Lisboa | Dissertação |
26-abr-2017 | A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciais | Santos, Marta Maria Minervino dos | Tese |