Mostrando resultados 15 a 34 de 43
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
30-abr-2019 | Ensino de estatística aplicada à educação: um relato de experiência no curso de Pedagogia | Lima, Robson Bernardo de | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-set-2020 | Ensino dos conhecimentos básicos de Genética para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Maceió: contribuições da Pedagogia histórico crítica e da Psicologia histórico cultural | Santos, Cynthia Ranyelle da Silva | Dissertação |
27-ago-2021 | Experimentação no ensino de física com o uso do simulador computacional PHET na aprendizagem de força e movimento no ensino médio | Oliveira, Cícero Neilton dos Santos | Dissertação |
25-abr-2023 | Formação continuada colaborativa: uma intervenção na construção de roteiros de estudo interdisciplinares | Brandão, Lorena Maria Gomes Lisboa | Dissertação |
16-jun-2021 | Formação continuada de professores: o ensino de ciências e os mapas conceituais | Cosme, José Erasmo da Silva | Dissertação |
23-abr-2019 | Formação de professores de ciências naturais: os dizeres e saberes dos alunos do curso de pedagogia da UFAL | Silva, Pauliana Francino da; Silva, Ranielle Oliveira Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-fev-2023 | As formas superiores de conduta e o ensino dos signos para apropriação da subtração na 1ª etapa do ensino fundamental I | Cavalcante, Tatiana Ferreira | Dissertação |
13-dez-2022 | Gêneros textuais nos livros didáticos de matemática | Souza, Amanda Lopes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-mar-2019 | História da ciência, ensino de astronomia e os livros didáticos | Lira, Tatiane Hilário de | Dissertação |
28-jul-2022 | Inclusão na exclusão: a língua como ferramenta social | Barros, Bárbara Rodrigues; Santos, Nívea Cristina da Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-mar-2019 | Infecções virais na educação de jovens e adultos: saberes emergentes das representações sociais | Simplício, Paula Roberta Galvão | Dissertação |
23-fev-2018 | Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade | Souza, Adriana Nunes de | Tese |
11-fev-2021 | Letramento científico em ensino de ciências: Contribuições para uma Sequência de Ensino Investigativo lançando mão de Histórias em Quadrinhos (HQs) | Silva, Adalton dos Santos | Dissertação |
30-jun-2022 | Literatura de cordel com ciência: uma investigação a partir da leitura e das representações produzidas por licenciandos em química | Araújo, Paula Dayane Silva | Dissertação |
22-out-2021 | Literatura de cordel: elo entre cultura e ensino de ciências | Santos, Lyvia Barreto | Dissertação |
26-ago-2022 | O livro didático de ciências na EJA: realidades e vivências (re) significadas | Souza, Rafaella Gregório de | Dissertação |
7-jul-2023 | Magia das palavras: literatura infantil no processo de letramento | Torres, Elizabeth Correa | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-nov-2022 | Mitose e meiose: estratégia lúdica para o ensino da divisão celular | Gomes, Rafaella Lima | Dissertação |
30-out-2021 | Narrativas digitais reflexivas de professores em formação: identidade para transformar práticas | Barbosa, Janaína Soares da Silva; Vasconcelos, Sulamita Cristina Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |