Mostrando resultados 37 a 56 de 72
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
24-fev-2021 | Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escrita | Melo, Maria Luiza de Oliveira | Dissertação |
31-ago-2020 | Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamental | Araujo, José Walfredo Oliveira de | Dissertação |
12-nov-2015 | O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamental | Oliveira, Célia Cristina Monteiro de | Dissertação |
22-ago-2018 | Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formação | Barbosa, Wilton Carneiro | Dissertação |
25-mar-2019 | Os mecanismos de coesão e coerência para a configuração de reportagens escritas por alunos do 9º ano do Ensino fundamental | Silva, Maria Quitéria da | Dissertação |
29-out-2021 | Memorial acadêmico percursos de uma professora-formadora | Lopes, Adna de Almeida | Memorial Acadêmico |
31-ago-2015 | Metáforas em reportagens da revista Época: uma análise retórica | Santos, Franciane da Silva | Dissertação |
6-set-2022 | Microconto em sala de aula: uma análise de produções de alunos do 7o ano do ensino fundamental | Bernardes, Naslley Emmannuelle Medeiros. | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-mai-2022 | Multiletramentos nas aulas de língua portuguesa durante o ensino remoto uma análise interpretativista das vivências de dois professores do ensino médio de Maceió | Machado, Alisson Douglas da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
5-mar-2018 | “Nosso texto vai para o blog, professora?” : uma experiência com a produção de hipertextos para um blog informativo por alunos do ensino fundamental II | Cândido, Karine de Oliveira | Dissertação |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
16-dez-2021 | O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativa | Santos, Sarah Manuelle Muniz dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-ago-2011 | O papel dos modificadores em textos argumentativos de alunos do ensino médio | Neves, Maria Verônica Tavares | Dissertação |
29-nov-2016 | A pontuação na escritura de crianças recém-alfabetizadas: um estudo sobre rasuras | Oliveira, Carol Prado Basilio de | Dissertação |
15-dez-2008 | Práticas de leitura no ensino fundamental: em que medida a escola contribui
para motivar e formar alunos leitores? | Santos, Noélia Rodrigues dos | Dissertação |
18-mar-2009 | Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê? | Silva, Wedlany Roberto da | Dissertação |
21-mar-2013 | Práticas e diálogos de uma parceria colaborativa para a escolarização de um aluno surdo em escola pública do município de Craíbas/Alagoas | Sarmento, Viviane Nunes | Dissertação |
18-abr-2017 | A Progressão temática no artigo de opinião: uma experiência de escrita planejada em uma turma de 9º ano da Rede Estadual de Alagoas | Pinto, Maria Fernanda Barreiros Barbosa Alves | Dissertação |
14-dez-2020 | As questões de gramática na prova do exame nacional do ensino médio (enem): uma análise linguístico-discursiva | Souza, Natália Oliveira de | Trabalho de Conclusão de Curso |