Navegando por Autor Lima, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 32 a 50 de 50 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
26-ago-2020A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da RedaçãoSilva, Marta Betânia MarinhoTese
2-out-2019Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadasSilva, Mayara Cordeiro daTese
23-jul-2018Narrativas escritas de experiência pessoal: uma proposta didática de produção de textos na Educação de Jovens e Adultos (EJA)Silva, Ana Luísa Soares daDissertação
6-nov-2015Narrativas pessoais: uma proposta de ensino da produção escrita em espanholKozow, LúciaTese
11-nov-2014A perspectiva dialógica no ensino em língua portuguesa: a prática de produção textual numa turma de 8° anoMachado, Roseane LeiteDissertação
27-jun-2012Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de SergipeMoura, Graziela GonçalvesDissertação
31-jul-2021Práticas de re/escrita de textos no ensino de língua portuguesa: intervenções com bilhetes no processo de re/significação dos discursos sobre bullyingCosta, José ClaudeneltonTrabalho de Conclusão de Curso
12-mai-2012Práticas linguístico-não verbais no discurso interativo de sala de aulaOliveira, Cristiano Lessa deTese
2-dez-2022O processo de implementação da educação bilíngue para surdos em uma rede pública de ensino: uma análise sócio-históricaSouza, Sirlene Vieira deTese
28-abr-2014O processo de referenciação em redações do vestibular do Instituto Federal de Alagoas - IFALTenório, Ana Néri AlmeidaTese
15-fev-2019Produção oral sistematizada em atividades didáticas de língua portuguesa: um trabalho colaborativo no ensino fundamentalSilva Júnior, Silvio Nunes daDissertação
9-out-2019Rasuras escritas comentadas e sua importância para a compreensão da revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizadaQueiroz, Janaina Ligya da RochaTese
29-fev-2016Recontando histórias da comunidade em sala de aula: observando o ethos do aluno autor em atividade de letramentoLima, Simone Maria da SilvaDissertação
24-jul-2017Refletindo sobre as constituições de ethos de uma professora da rede pública de Alagoas: uma pesquisa interpretativaLeite, Kathia Maria BarrosDissertação
25-jun-2015Reflexões sobre a compreensão responsiva ativa de alunos de EJA: um olhar a partir de práticas de letramentoBatista, Sidiane FerreiraDissertação
26-mai-2022Reflexões sobre o ensino de língua portuguesa para os surdos e as implicações na produção da redação do ENEMSilva, Antonio Correia daTrabalho de Conclusão de Curso
26-mai-2022Reflexões sobre o ensino de língua portuguesa para os surdos e as implicações na produção da redação do enemSilva, Antônio Correia da; Santos, Rafael Bernardo SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
17-set-2021Relações assimétricas e simétricas no gênero discursivo entrevista radiojornalística de uma emissora pública alagoanaMelo Junior, José Nildo Barbosa deTese
30-set-2021O trânsito entre culturas na reabilitação auditiva: narrativas autobiográficas da pessoa com surdezSilva, Andréa Adriana daDissertação