Mostrando resultados 11 a 30 de 52
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2-set-2019 | Da cópia à criação no curso Técnico em Artesanato do IFAL: experiências na Educação Profissional de Jovens e Adultos | Lira, Iolita Marques de | Dissertação |
23-out-2017 | (Des)invisibilizando os currículos da EJA em escolas públicas de Maceió | Cavalcante, Valéria Campos | Tese |
25-mar-2019 | Dimensões de um modelo sustentável de formação de professores de educação infantil: em busca de possibilidades | Silva, Janaila dos Santos | Tese |
17-ago-2017 | Discurso reportado e a escritura colaborativa de histórias inventadas em sala de aula | Braga , Kall Anne Sheyla Amorim | Tese |
19-set-2011 | A Educação popular no Brasil Império: as primeiras iniciativas de escolas noturnas em Alagoas (1870-1889) | Correia, Mailza da Silva | Dissertação |
18-nov-2014 | O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa | Santos, Adriana Cavalcanti dos | Tese |
27-fev-2018 | Escrita e reescrita de crônicas por duplas de alunos da educação de jovens e adultos: os avanços quanto aos aspectos macro textuais | Pimentel, Ana Daniela Martins Silva | Dissertação |
31-out-2018 | Um estudo sobre o Projovem Urbano Maceió, Alagoas na perspectiva do sujeito-aluno partícipe do programa | Cardoso, Martha Vanessa Lima do Nascimento | Dissertação |
18-abr-2019 | O formador de professores no curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Alagoas: da profissionalização à prática pedagógica | Brasileiro, Regina Maria de Oliveira | Tese |
17-abr-2008 | Uma história de leitura: a formação da professora alfabetizadora
da educação de jovens e adultos, seus eventos e suas práticas | Brasileiro, Regina Maria de Oliveira | Dissertação |
3-out-2014 | A intertextualidade como critério para textos criativos | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Dissertação |
23-set-2014 | Jovens e adultos no Ensino fundamental noturno público: os sentidos atribuídos aos estudos | Soares, Vera Lúcia da Silva | Dissertação |
24-mai-2019 | Juventudes e escolarização: um estudo de caso sobre o fenômeno da “repetência” | Baía, Maria Angélica Correia | Dissertação |
27-mar-2018 | Juventudes, escolarização e projetos futuros: narrativas de jovens alunos/as do Ensino médio de uma escola pública de Maceió | Rodrigues, Mariana Costa | Dissertação |
18-jan-2021 | Licenciatura em Química: reflexão acerca das concepções de prática expressas na prática como componente curricular e no estágio supervisionado | Vasconcelos, Rosa Maria Oliveira Teixeira de | Tese |
13-dez-2007 | O livro didático na educação de jovens e adultos | Oliveira, Elisabete Duarte de | Dissertação |
30-nov-2019 | O livro didático na EJA: possibilidades para (re)invenção de práticas culturais no/do/com o cotidiano escolar | Oliveira, Elisabete Duarte de | Tese |
19-ago-2011 | Marcas de subjetividade em crônicas produzidas por alunos do PROEJA – IFPE | Lira, Eliane Angelim | Dissertação |
22-ago-2018 | Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formação | Barbosa, Wilton Carneiro | Dissertação |
7-mai-2010 | As matrizes históricas da inspeção escolar no Brasil : mecanismo de controle do trabalho docente em Alagoas (1840-1889) | Pauferro, Nezilda do Nascimento Silva | Dissertação |