Mostrando resultados 1 a 20 de 21
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
6-nov-2017 | Adorno e a educação contra a barbárie: uma análise filosófica sobre as políticas pedagógicas no Brasil e seus reflexos na educação | Machado, Alisson Douglas da Silva | Especialização |
25-set-2017 | Apontamentos acerca da fala de Diotima de Mantineia no Banquete, de Platão: ou o discurso sobre o amor nas palavras de uma mulher sacerdotisa/hetaira | Santos, Yvisson Gomes dos | Especialização |
13-nov-2017 | O conceito de vítima para além da totalidade do conceito em Enrique Dussel | Melo, José Adelson de Farias de | Especialização |
21-nov-2017 | A crise da racionalidade moderna e da educação: é possível a emancipação por meio da educação? | Silva, Priscila Fernanda da | Especialização |
4-nov-2014 | Os desafios de se pensar filosoficamente o ensino de Filosofia no Ensino Médio | Vieira, Maria de Lourdes | Dissertação |
13-nov-2017 | Educação para a alteridade: uma práxis filosófica da libertação em Enrique Dussel | Silva, Cleyton Paulo Lins da | Especialização |
30-abr-2021 | O ensino de filosofia no contexto do Programa Alagoano de Ensino Integral: espaços, experiências e contradições | Sales, Christianne Thereza de Almeida | Dissertação |
21-nov-2017 | A experência formativa em Adorno: a reabilitação dos sentidos no processo de barbárie | Navarro, Roseane Santana | Especialização |
30-jun-2020 | Experiência do pensamento no ensino de filosofia no nível médio: entre Deleuze e a educação básica brasileira | Santos, Angelina Renata Andrade Ribeiro dos | Dissertação |
14-jul-2022 | A filosofia no contexto do novo ensino médio: disciplinaridade e interdisciplinaridade em questão | Melo, Ellen Maianne Santos | Tese |
25-jan-2022 | Filosofia “para”/“com” crianças : diálogos com Matthew Lipman e Walter Kohan | Silva, Jaeliton Francisco da | Dissertação |
13-fev-2020 | Memorial acadêmico | Lima, Walter Matias | Memorial Acadêmico |
21-mar-2020 | A metodologia de aprendizagem rotação por estações no ensino de filosofia | Fonseca, Eduarda Maria da Silva | Especialização |
24-out-2017 | Mulheres camponesas: uma discussão filosófica acerca da educação e do feminismo | Silva, Edcleide da Rocha | Especialização |
19-mai-2022 | Pensamento crítico, autonomia intelectual e formação humana: facetas filosófico-pedagógicas no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) | Nogueira, Crislaine Almeida Oliveira | Dissertação |
20-nov-2017 | Uma possibilidade para a ação de educar: a emancipação intelectual em Jacques Rancière | Gonçalves, Sidney César Dias | Especialização |
16-jan-2021 | Psicagogia e educação contemporânea brasileira: investigação filosófico-pedagógica | Santos, Priscila Gomes dos | Dissertação |
14-nov-2017 | As relações de dominação e os processos de libertação da vítima segundo a Filosofia de Enrique Dussel | Cavalcante, Giucelly Palmeira Dantas Teodosio | Especialização |
6-nov-2017 | As Relações entre a filosofia e pedagogia na obra sobre “A pedagogia de Immanuel Kant” | Luz, Ademir dos Santos | Especialização |
7-mai-2020 | A tarefa de uma posição da questão do ser: a ontologia fundamental do Dasein de Martin Heidegger e a “pedagogia da presença” na educação para o filosofar | Gusmão, José Lucas de Omena | Tese |