Mostrando resultados 34 a 53 de 58
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
14-abr-2009 | Inclusão e formação docente: histórias de vida de professores da rede pública municipal de Maceió | Barros, Márcia Lúcia Nogueira de Lima | Dissertação |
5-out-2020 | Iniciação ao goalball para estudantes com deficiência visual: sistematizações a partir de um projeto de extensão | Silva, Maria Natálha Gomes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-dez-2009 | Interações sociais entre surdos e ouvintes no cenário escolar: os atores e seus atos. | Lima, Janaína Lucena Santos de | Dissertação |
30-nov-2019 | O livro didático na EJA: possibilidades para (re)invenção de práticas culturais no/do/com o cotidiano escolar | Oliveira, Elisabete Duarte de | Tese |
26-nov-2018 | “Mas agora o processo será diferente do nosso começo lá atrás”: a proposta colaborativa crítica como possibilidade de transformação de ações e significações para o ensino de Libras | Sarmento, Viviane Nunes | Tese |
23-fev-2021 | Memorial Acadêmico: Viagem ao Conhecimento | Cavalcante, Maria Auxiliadora da Silva | Memorial Acadêmico |
14-set-2011 | Núcleo de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais (NAPNE): ações para a inclusão em uma instituição de ensino profissional do Estado de Pernambuco | Costa, Gerline Maciel Almeida da | Dissertação |
20-jul-2020 | PIBID diversidade e inclusão escolar: possibilidades para a formação continuada de professores | Barros, Márcia Lúcia Nogueira de Lima; Barbosa, Marily Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-ago-2023 | Por uma universidade inclusiva: práticas colaborativas e desenvolvimento de agência de pessoas com deficiência para a transformação da realidade | Amorim, Rosiane Oliveira de | Dissertação |
21-dez-2009 | A Prática de atividades corporais alternativas em Maceió.Gosto e ou utilidade? | Neri, Nilson Monteiro | Dissertação |
21-mar-2013 | Práticas e diálogos de uma parceria colaborativa para a escolarização de um aluno surdo em escola pública do município de Craíbas/Alagoas | Sarmento, Viviane Nunes | Dissertação |
15-set-2017 | Práticas pedagógicas e serviços de apoio na educação superior: promovendo a permanência do aluno cego | Oliveira, Claudeson Vilela de | Dissertação |
2-dez-2022 | O processo de implementação da educação bilíngue para surdos em uma rede pública de ensino: uma análise sócio-histórica | Souza, Sirlene Vieira de | Tese |
23-fev-2010 | O processo de inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino superior de Maceió | Viana, Marcia Rafaella Graciliano dos Santos | Dissertação |
30-jun-2022 | Processo educativo em sala de aula comum de estudantes com síndrome de Down na pandemia da Covid-19: significações de professores, familiares e os próprios estudantes | Pedraza, Ivón Raquel Díaz | Dissertação |
30-abr-2018 | “O que tenho a comemorar? o que foi que eu fiz da minha vida? ” : a saúde mental de professores da educação básica de Garanhuns-PE | Ramos, Mylena Carla Almeida Tenório | Dissertação |
18-mar-2015 | Questões éticas em pesquisas online e em ambientes virtuais de aprendizagem sob o olhar de professores/pesquisadores | Silva Neto, Luiz Wilson Machado da Costa e | Dissertação |
5-set-2019 | Rede de apoio à inclusão escolar de uma estudante com paralisia cerebral: mediações de um processo colaborativo | Dounis, Alessandra Bonorandi | Tese |
16-jun-2020 | Significações de um universitário com deficiência visual do curso de licenciatura em educação física acerca do seu processo educacional | Moura, Phelipe Lins de | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-mar-2013 | As significações de uma professora acerca da atividade docente em um contexto de inclusão do aluno com deficiência intelectual | Santos, Arlete Rodrigues dos | Dissertação |