Mostrando resultados 21 a 40 de 72
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
20-dez-2020 | As estratégias para ensino-aprendizagem da ortografia nos LDPS do ensino fundamental do 6º ao 9º ano | Soares, Juliana Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-dez-2016 | Forma pura e forma material: língua, oralidade e escrita a partir de Hjelmslev | Lima, Dayanne Teixeira | Dissertação |
19-dez-2016 | Forma pura e forma material: língua, oralidade e escrita a partir de Hjelmslev | Lima, Dayanne Teixeira | Dissertação |
26-abr-2017 | A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciais | Santos, Marta Maria Minervino dos | Tese |
30-ago-2021 | A fraseologia na sala de aula: uma proposta com expressões idiomáticas para alunos dos últimos anos do ensino fundamental | Santos, Lidiana Patrícia Soares | Dissertação |
28-mar-2019 | Gênero crônica: uma proposta de produção textual com estudantes do Ensino Fundamental II a partir da aplicação de uma sequência didática | Ramalho, José Hébio Albuquerque | Dissertação |
14-out-2014 | O gênero discursivo redação de vestibular em sala de aula: as armadilhas da escrita e as (indis)posições do sujeito | Freire, José Adailton Cortez | Dissertação |
28-set-2021 | O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJA | Paula, Morgana Tavares de | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mai-2016 | Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textual | Costa, Rebecca Thamyres de Missena | Dissertação |
17-nov-2022 | Imersão no universo da docência : um olhar para a realidade a partir da descrição densa da escrita multimodal nos diários reflexivos do blog PIBID - 2018/2020 | Silva, Jadson da | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-jul-2023 | A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita | Brandão, Bruna Lays Alencar | Dissertação |
11-nov-2019 | Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no Ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica | Silva, Luísa Maria da | Dissertação |
28-mar-2019 | A influência da modalidade oral em textos escritos: um olhar sociolinguístico nas produções de alunos do ensino fundamental em escola pública de Maceió | Saraiva, Melbiany Barros | Dissertação |
3-out-2014 | A intertextualidade como critério para textos criativos | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Dissertação |
24-abr-2008 | A intervenção didática em produções escritas de jovens e adultos | Tavares, Ana Verônica Lima | Dissertação |
12-mai-2016 | A intervenção didática no processo de produção textual de alunos participantes da olimpíada de língua portuguesa - OLP | Moura, Karolynne Kaya maria Amorim | Dissertação |
24-fev-2021 | Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escrita | Melo, Maria Luiza de Oliveira | Dissertação |
31-ago-2020 | Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamental | Araujo, José Walfredo Oliveira de | Dissertação |
12-nov-2015 | O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamental | Oliveira, Célia Cristina Monteiro de | Dissertação |
22-ago-2018 | Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formação | Barbosa, Wilton Carneiro | Dissertação |