Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
25-abr-2018 | Análise da evolução dos modelos mentais dos aprendizes de cinemática e dinâmica no cenário da aprendizagem baseada em problemas com auxílio de um ambiente de aprendizagem fundamentado na simulação | Silva Neto, Geraldo Tomaz da | Dissertação |
15-dez-2016 | Análise do movimento do móvel usando o trilho de ar e a placa arduino como aquisição de dados | Cavalcanti, Deiverson Rodrigo Candido | Dissertação |
8-jun-2016 | O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica | Gonzaga, Gregorio Tomas da Silva | Dissertação |
1-ago-2011 | Aulas práticas em educação online na formação técnica de nível médio: dificuldades e perspectivas | Noé, Roberto Paulo Tigre de Barros | Dissertação |
14-out-2020 | Cultura maker e robótica educacional no ensino de física: desenvolvendo de um semáforo automatizado no ensino médio | Araujo, Amilson | Dissertação |
25-abr-2013 | ENEM e os livros didáticos de física: uma abordagem de energia e suas transformações | Santos, Fabiano Rodrigues dos | Dissertação |
21-out-2016 | “O ensino da Dinâmica e o uso do jogo de tabuleiro Dinâmica da Física como estratégia didática” | Claudino, Fernando | Dissertação |
29-mar-2019 | Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino fundamental, alfabetização científica e práticas educativas | Santos, Leticia de Oliveira | Dissertação |
16-mai-2019 | O ensino de Ciências por investigação no 6º Ano: o conceito de pressão do ar | França, Nadynne Nara Amaral de | Dissertação |
25-out-2019 | O ensino de Física mediado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS): a construção e aplicação de um ambiente hipermidiático para o ensino da natureza da luz | Araújo, Ewerton Souza de | Dissertação |
27-ago-2021 | Experimentação no ensino de física com o uso do simulador computacional PHET na aprendizagem de força e movimento no ensino médio | Oliveira, Cícero Neilton dos Santos | Dissertação |
13-jun-2018 | Experimentos de física moderna para a determinação da constante de Planck utilizando Arduino e Visual Basic: uma alternativa na formação e na prática docente | Leite, Ibson José Maciel | Dissertação |
27-mar-2013 | Física moderna: divulgação e acessibilidade no ensino médio através das histórias em quadrinhos | Ferreira, Rodrigo Medeiros | Dissertação |
28-ago-2013 | A formação dos professores utilizando as ferramentas do PROUCA como facilitadoras no processo ensino-aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Andrade, Rita de Cássia Correia | Dissertação |
1-mar-2019 | A importância da contextualização histórica nas aulas das teorias einsteinianas aplicadas ao ensino médio | Rodrigues, Giulianno Raposo | Dissertação |
10-mai-2019 | Learning analytics como apoio na avaliação diagnóstica dos docentes no ambiente virtual de aprendizagem | Dias Júnior, Maurício Vieira | Tese |
6-mar-2020 | Modelo atômico didático 3D como proposta de ferramenta educacional no ensino das propriedades periódicas dos elementos químicos | Silva, João Donato Sampaio Ferro da | Dissertação |
26-mar-2019 | A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas como instrumento de aprendizagem | Moura, Ronaldo Cristiano da Silva | Dissertação |
26-jul-2018 | Práticas experimentais de física a distância: desenvolvendo uma aplicação com Arduíno para a realização do experimento de Millikan remotamente | Barros, Tiago Rodrigues | Dissertação |
18-mar-2019 | Produto educacional: videoaula - determinação da DDP de limiar de um led | Nascimento, Tobias Marcelo do | Dissertação |