Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6568
Tipo: | Dissertação |
Título: | O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica |
Título(s) alternativo(s): | Lensoo create app as a teaching tool in the teaching and learning process of mathematics in Basic education |
Autor(es): | Gonzaga, Gregorio Tomas da Silva |
Primeiro Orientador: | Guerra, Ediel Azevedo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Barbosa, Isnaldo Isaac |
metadata.dc.contributor.referee2: | Serra, Kleber Cavalcanti |
Resumo: | O presente trabalho visa fundamentalmente apresentar o aplicativo educacional Lensoo Create como uma importante ferramenta de apoio didático para o professor de matemática tanto da educação básica quanto da educação superior. Apresentam-se aqui um breve tutorial de seu uso, destinado aos professores que quiserem utilizá-lo como instrumento de trabalho, e um DVD produzido com esse aplicativo com uma sequência de videoaulas sobre um conteúdo matemático. A disponibilização desse DVD pretende atingir dois objetivos: em primeiro lugar, mostrar aos docentes, com um exemplo prático, as potencialidades técnicas e didáticas do referido aplicativo; em segundo lugar, apresentar aos estudantes do ensino médio um conteúdo matemático importante da Matemática desse nível de ensino com um enfoque que propicie posteriormente a apropriação de conceitos e ideias utilizados no Cálculo Diferencial. |
Abstract: | This study aims to present the fundamentally educational app Lensoo Create as an important educational tool to support the math teacher both basic education as higher education . We present here a brief tutorial on its use for teachers who want to use it as a working tool, and a DVD produced with this application with a video classes sequence on a mathematical content. The release of this DVD aims to achieve two objectives: first, to show teachers with a practical example , technical and educational potential of that application ; secondly, to introduce high school students an important mathematical content of mathematics this level of education with a focus that subsequently triggers the appropriation of concepts and ideas used in differential calculus . |
Palavras-chave: | Matemática – Processo de ensino e aprendizagem Lousa virtual Lensoo Creat Funções Polinomiais – Educação básica Ferramenta didática Mathematics - Teaching and learning process virtual whiteboard Polynomial Functions - Basic Education Teaching tool |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática |
Citação: | GONZAGA, Gregorio Tomas da Silva. O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica. 2020. 60 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2016. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6568 |
Data do documento: | 8-jun-2016 |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica.pdf | 11.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.