Navegando por Autor Santos, Lúcia de Fátima

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 27  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
13-nov-2017Análise do gênero no mundo do trabalho: os usos do memorando nas práticas profissionais do Instituto Federal de Pernambuco - Campus Recife nos séculos XX e XXINunes, Valfrido da SilvaTese
11-mai-2016Análise textual-argumentativa de processos de retextualização: um cotejo entre a produção oral e escrita de alunos do curso médio técnico e alunos do proeja ensino médioCavalcanti, Ricardo Jorge de SousaTese
9-set-2018Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBIDSantos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma FeitosaTrabalho de Conclusão de Curso
20-mar-2012Autonomia relativa de alunos em textos do Ensino técnico: possibilidades e entravesVasconcelos, Antonio Warner de AraújoDissertação
26-set-2019Autorreflexões de uma professora como agente de letramento em práticas situadas de Curso Técnico Subsequente em Computação Gráfica do Instituto Federal de PernambucoAroucha, Cecilia Barbosa LinsTese
26-abr-2018A constituição de identidades em discursos argumentativos produzidos por alunos de um Instituto Federal de EnsinoDutra, Denise MagalhãesDissertação
27-abr-2017A constituição dos ethos de professoras sobre disciplina nas práticas do PIBIDNascimento, Cássia Gillania SantosDissertação
12-mar-2018A construção identitária em movimentos interlocutivos entre professora e alunos nas atividades de produções de textos de 1º ano de ensino médioSilva, Ivandelma Gabriel daDissertação
25-fev-2019Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAICRibeiro, Deniele Miranda AlvesDissertação
3-jun-2021A escrita do gênero memórias literárias na educação básicaCorreia, Wanessa Caroline da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
6-abr-2017O ethos dos alunos do curso de Letras/Ufal nas práticas de letramento acadêmicoAlmeida, Livia Dayane Romão deDissertação
27-mai-2020Uma experiência gamificada em aulas de inglês na escola pública: repercussões e reconstruçõesLacerda, Lianna Maria Tavares deDissertação
28-mar-2019Gêneros multimodais e práticas de letramento em livros didáticos de língua portuguesaSantos, Manuel Álvaro Soares dosDissertação
3-nov-2021Leitura e escrita de fanfics: uma proposta para o trabalho pedagógico no ensino fundamental IILopes, Karla Muriele PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
8-jun-2021Letramento literário do professor de língua portuguesa: articulações entre saberes e práticas na formação continuada no sertão de PernambucoCruz, Antônia Maria Medeiros daTese
20-jun-2023O letramento literário em pesquisas inseridas no campo da linguística aplicadaPereira, Anderson da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
25-nov-2010O papel do professor de LM no desenvolvimento da compreensão ativa em contextos de leituraLima, Antonio Carlos Santos deDissertação
2-mai-2018A polifonia em práticas de letramento acadêmico de alunos de LetrasSoares, Maria Vanessa da SilvaDissertação
3-mar-2022Práticas de letramento literário: uma proposta de atividades complementares ao livro didático de língua portuguesa ser protagonista, do ensino médioVasconcelos, Thais Francelino dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
27-jun-2012Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de SergipeMoura, Graziela GonçalvesDissertação