Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
13-nov-2017 | Análise do gênero no mundo do trabalho: os usos do memorando nas práticas profissionais do Instituto Federal de Pernambuco - Campus Recife nos séculos XX e XXI | Nunes, Valfrido da Silva | Tese |
11-mai-2016 | Análise textual-argumentativa de processos de retextualização: um cotejo entre a produção oral e escrita de alunos do curso médio técnico e alunos do proeja ensino médio | Cavalcanti, Ricardo Jorge de Sousa | Tese |
9-set-2018 | Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBID | Santos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma Feitosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-mar-2012 | Autonomia relativa de alunos em textos do Ensino técnico: possibilidades e entraves | Vasconcelos, Antonio Warner de Araújo | Dissertação |
26-set-2019 | Autorreflexões de uma professora como agente de letramento em práticas situadas de Curso Técnico Subsequente em Computação Gráfica do Instituto Federal de Pernambuco | Aroucha, Cecilia Barbosa Lins | Tese |
26-abr-2018 | A constituição de identidades em discursos argumentativos produzidos por alunos de um Instituto Federal de Ensino | Dutra, Denise Magalhães | Dissertação |
27-abr-2017 | A constituição dos ethos de professoras sobre disciplina nas práticas do PIBID | Nascimento, Cássia Gillania Santos | Dissertação |
12-mar-2018 | A construção identitária em movimentos interlocutivos entre professora e alunos nas atividades de produções de textos de 1º ano de ensino médio | Silva, Ivandelma Gabriel da | Dissertação |
25-fev-2019 | Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAIC | Ribeiro, Deniele Miranda Alves | Dissertação |
3-jun-2021 | A escrita do gênero memórias literárias na educação básica | Correia, Wanessa Caroline da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-abr-2017 | O ethos dos alunos do curso de Letras/Ufal nas práticas de letramento acadêmico | Almeida, Livia Dayane Romão de | Dissertação |
27-mai-2020 | Uma experiência gamificada em aulas de inglês na escola pública: repercussões e reconstruções | Lacerda, Lianna Maria Tavares de | Dissertação |
28-mar-2019 | Gêneros multimodais e práticas de letramento em livros didáticos de língua portuguesa | Santos, Manuel Álvaro Soares dos | Dissertação |
3-nov-2021 | Leitura e escrita de fanfics: uma proposta para o trabalho pedagógico no ensino fundamental II | Lopes, Karla Muriele Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-jun-2021 | Letramento literário do professor de língua portuguesa: articulações entre saberes e práticas na formação continuada no sertão de Pernambuco | Cruz, Antônia Maria Medeiros da | Tese |
25-nov-2010 | O papel do professor de LM no desenvolvimento da compreensão ativa em contextos de leitura | Lima, Antonio Carlos Santos de | Dissertação |
2-mai-2018 | A polifonia em práticas de letramento acadêmico de alunos de Letras | Soares, Maria Vanessa da Silva | Dissertação |
3-mar-2022 | Práticas de letramento literário: uma proposta de atividades complementares ao livro didático de língua portuguesa ser protagonista, do ensino médio | Vasconcelos, Thais Francelino dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-jun-2012 | Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de Sergipe | Moura, Graziela Gonçalves | Dissertação |
29-jul-2019 | Práticas de letramento no ensino médio: construindo espaços de crítica na preparação para o ENEM | Melo, Juliana de Araújo de | Dissertação |