Mostrando resultados 1 a 20 de 44
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
22-mar-2022 | Ambiguidade lexical numa perspectiva da semântica cognitiva | Silva, Larissa Caroline Chalegre | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-set-2020 | A analogia nos princípios de Paul e na teorização de Saussure | Almeida, Ítalo de Freita | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-set-2021 | Análise das orientações direcionadas ao professor em propostas de produção de textos multimodais presentes em livros didáticos de português – LDP | Rosa, Cesar Augusto Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-mar-2020 | A argumentação na produção textual oral de alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Alagoas | Santos, Gercimara do Nascimento | Dissertação |
17-jul-2017 | Aspectos interativos da entrevista oral com moradores de uma comunidade quilombola, em Alagoas | Silva , Josimar Gomes da | Dissertação |
9-set-2022 | Aulas de português no Facebook : unidade básica e multimodalidade | Silva, Maria Geni dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-mar-2016 | Avaliação e mediação da compreensão leitora de alunos de 5. ano de uma escola pública municipal de Maceió-AL | Silva, Sérgio Rocha da | Dissertação |
19-abr-2022 | Os comentários desdobrados e a ocorrência de atividades metalinguísticas em processos de escritura colaborativa de duas díades de alunas portuguesas do 2º ano do ensino fundamental | Moura, Karolynne Kaya Maria Amorim | Tese |
11-mar-2020 | A compreensão leitora entre alunos de 9º ano de uma escola pública da zona rural de Arapiraca: um trabalho sistemático enfatizando descritores de leitura do SAEB | Andrade, Maria José Batista de | Dissertação |
23-fev-2016 | A compreensão leitora entre alunos do 7º ano do Ensino fundamental de uma escola pública do interior de Alagoas: uma pesquisa – ação interventiva | Santos, Kayllene Leite da Rocha | Dissertação |
3-mar-2020 | A construção de argumentos em diários de leituras produzidos por alunos do 6º ano do ensino fundamental | Costa, Polyanna Paz de Medeiros | Dissertação |
20-set-2020 | Desejo e interdição no conto “felicidade clandestina”, de Clarice Lispector | Silva, Camila Barbosa de Moura da | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-out-2021 | O ensino de literatura com aulas temáticas ministradas no PAESPE | Costa, Alessandra Nunes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-fev-2018 | Escrita e reescrita de crônicas por duplas de alunos da educação de jovens e adultos: os avanços quanto aos aspectos macro textuais | Pimentel, Ana Daniela Martins Silva | Dissertação |
28-set-2021 | O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJA | Paula, Morgana Tavares de | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-out-2023 | O hipergênero quadrinhos no livro didático de língua portuguesa | Oliveira, Cristiana da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-mar-2019 | O humor na sala de aula: proposta para o desenvolvimento da compreensão leitora | Assis, João Paulo Holanda de | Dissertação |
22-abr-2017 | Identidade & Memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental | Araújo , Jennifer Patrícia de | Dissertação |
14-dez-2023 | Interatividade e construção referencial no perfil de Alice Pataxó no Instagram | Cavalcante, Sarah Felícia Paz | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-fev-2020 | A intertextualidade na escrita de textos argumentativos: uma pesquisa interventiva numa turma do ensino fundamental | Silva, Luiz Gustavo da | Dissertação |