Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-abr-2018 | As ações atuais do coordenador pedagógico no Instituto Federal de Alagoas: função de formação continuada docente? | Oliveira, Adelayde Rodrigues Alcântara de | Dissertação |
22-abr-2019 | Análise de uma experiência com música no estágio supervisionado de educação infantil: contribuições da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural | Santos, Jacyara Luana Ormindo dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-jul-2012 | Análise do discurso oficial do Ensino profissionalizante | Paz, José Niraldo da | Dissertação |
11-jul-2013 | Atuação do coordenador pedagógico na rede pública: impactos na formação docente | Lopes, Jaqueline do Nascimento | Dissertação |
19-jul-2019 | Avaliações externas e seus impactos na prática pedagógica: o caso de uma escola estadual de ensino fundamental de Maceió | Araújo, Adriana Jeronimo da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-jun-2025 | As contribuições do enfoque histórico-crítico no processo de alfabetização | Santos, Adryele Vitória Soares dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-out-2016 | Direita, esquerda, volver: protestos de junho de 2013 na mídia brasileira e seus efeitos de sentido no funcionamento discursivo | Pimenta, Rosângela Oliveira Cruz | Tese |
24-fev-2025 | Diretrizes curriculares para a formação docente: concepções em disputa | Lima, Bruna Regina da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-ago-2019 | O discurso do Programa Escola “Sem Partido” e a ofensiva do conservadorismo na educação brasileira | Cavalcante, Alexandre Souza | Dissertação |
31-mai-2019 | O discurso do/no manual didático do professor de língua portuguesa e seus impactos para o trabalho docente: a discursivização do político | Santos, Roseane Santana | Tese |
29-set-2017 | O discurso sobre o papel das mulheres no âmbito do Programa Mulheres Mil | Cota, Cristiane Araújo da Silva | Dissertação |
23-fev-2018 | Do direito à merenda escolar ao discurso do direito: uma análise discursiva do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE | Arruda, Gabriela Alves de | Dissertação |
28-jun-2019 | Efeitos de sentido do discurso do/sobre o “Novo Ensino Médio” | Lima, Josenilda Rodrigues de | Dissertação |
5-dez-2012 | “Eles conseguiram”: os sentidos de sucesso no jornalismo de televisão | Ramires, Lídia Maria Marinho da Pureza | Tese |
13-dez-2010 | Entre dizeres e silenciamentos: uma análise discursiva do Jornal da Assembleia de Alagoas | Pimentel, Mercia Sylvianne Rodrigues | Dissertação |
19-out-2018 | Processos de (re)significação do signo ensino profissional: ecos da escravidão na Educação Profissional Tecnológica no Brasil | Machado, Fabiano Duarte | Tese |
12-mar-2010 | A (re) significação da docência: efeitos de sentido do discurso oficial | Melo, Kátia Maria Silva de | Tese |
22-dez-2014 | Os sentidos de competência no ideário educacional brasileiro | Sobral, Denson André Pereira da Silva | Tese |
12-dez-2011 | O silenciamento discursivo de gênero no currículo oculto do ensino da matemática | Lima, Nadia Regina Loureiro de Barros | Tese |
19-mai-2017 | O “socialismo real”: gênese da influência marxista na educação brasileira | Moura, Severina Mártyr Lessa de | Tese |