Mostrando resultados 8 a 27 de 32
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
27-nov-2007 | Compreensão e produção de textos : o desvelar de uma prática avaliativa no ensino fundamental. | Medeiros, Elisabeth Santa Rosa de | Tese |
26-abr-2018 | A constituição de identidades em discursos argumentativos produzidos por alunos de um Instituto Federal de Ensino | Dutra, Denise Magalhães | Dissertação |
23-mar-2009 | As constituições de ethos e os discursos envolventes no ensino de língua portuguesa em contexto de pesquisa-ação. | Lima, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira | Tese |
14-mar-2019 | A construção das identidades homossexuais masculinas: um estudo de caso etnográfico no ensino médio na cidade de Maceió | Bomfim, Wanderson Queiroz | Dissertação |
13-mai-2021 | Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsiva | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Tese |
31-out-2017 | Discursividade no uso social da linguagem numa situação de produção do enunciado no Twitter | Netto, Álvaro Mozart Brandão | Dissertação |
26-fev-2010 | Discurso e leitura : as atividades de compreensão no livro didático do ensino médio Português: Linguagens | Azevedo, Luciano Taveira de | Dissertação |
24-out-2019 | Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursiva | Espírito Santo, Joseane dos Santos do | Dissertação |
1-fev-2010 | Os gêneros discursivos no processo de letramento : considerações etnográficas relativas ao ensino-aprendizagem de língua materna. | Costa, Valmir Nunes | Dissertação |
28-mar-2019 | Gêneros multimodais e práticas de letramento em livros didáticos de língua portuguesa | Santos, Manuel Álvaro Soares dos | Dissertação |
16-nov-2010 | Identidades em constituição de alunos na Vila dos Pescadores de Jaraguá da cidade de Maceió - AL | Silva, Danielly Verçosa | Dissertação |
19-mai-2016 | Inglês se aprende na escola pública: reflexões sobre a introdução da língua inglesa no ensino fundamental I à luz dos multiletramentos | Agra, Christiane Batinga | Dissertação |
14-jun-2007 | Interação e mediação: um binômio nas práticas de leitura em sala de aula | Silva, Wellington Barbosa | Dissertação |
3-nov-2021 | Leitura e escrita de fanfics: uma proposta para o trabalho pedagógico no ensino fundamental II | Lopes, Karla Muriele Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-jun-2021 | Letramento literário do professor de língua portuguesa: articulações entre saberes e práticas na formação continuada no sertão de Pernambuco | Cruz, Antônia Maria Medeiros da | Tese |
1-set-2006 | Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamental | Santos, Eliene Estácio | Dissertação |
26-ago-2020 | A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da Redação | Silva, Marta Betânia Marinho | Tese |
25-nov-2010 | O papel do professor de LM no desenvolvimento da compreensão ativa em contextos de leitura | Lima, Antonio Carlos Santos de | Dissertação |
5-jul-2019 | Práticas docentes na sala de aula de língua portuguesa: uma articulação entre os gêneros escolares e as atividades de letramento literário num trabalho colaborativo | Silva, Fransuelly Raimundo da | Dissertação |
24-ago-2015 | O processo de constituição do gênero discursivo “desenho infantil escolar”: um olhar sobre o ato narrativo de desenhar | Silva, Wellington Barbosa | Tese |