Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 53  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
18-nov-2022Alfabetização cartográfica: importância e principais desafios – uma escola pública de São José da Tapera – AlagoasSantos, Cosme Damião dosTrabalho de Conclusão de Curso
12-fev-2020Alunos surdos na educação infantil: um olhar sobre o uso da metodologia bilíngue e pedagogia visual no processo de letramentoAlbuquerque, Maria Rêgo Tenório deTrabalho de Conclusão de Curso
29-nov-2022Análise da abordagem da Educação ambiental na disciplina de Geografia na Escola Estadual de Ensino Médio Nezinho Pereira - Inhapi/ALSilva, José Arnaldo daTrabalho de Conclusão de Curso
31-jan-2019Aprender a ensinar Geografia para as séries iniciais: as contribuições da disciplina saberes e metodologias do ensino de Geografia na formação do/a professor/a pedagogo/aBezerra, Emerson RodriguesTrabalho de Conclusão de Curso
20-dez-2022Articulando o estágio e o lúdico como uma ferramenta didática nos anos iniciais do ensino fundamentalCavalcanti, Edna Beserra; Silva, Renata Paulino dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
21-mar-2020Atitudes dos professores diante do uso das TIC na prática pedagógica: relato de experiênciaSilva, Janderson Marques daEspecialização
1-ago-2011Aulas práticas em educação online na formação técnica de nível médio: dificuldades e perspectivasNoé, Roberto Paulo Tigre de BarrosDissertação
29-nov-2018O brincar como ferramenta para o aprendizado formal da criança: contribuições para pensar o ensino fundamentalSilva, Daniela Moreira daTrabalho de Conclusão de Curso
22-mai-2019O brincar e as tecnologias digitais na educação infantilQueiroz, José Lucas Dantas deTrabalho de Conclusão de Curso
16-jun-2023A capoeira no processo de desenvolvimento e aprendizagem: uma revisão inicial da literatura nos artigos do colóquio internacional educação e contemporaneidade (2010 - 2021)Silva, Josivan daTrabalho de Conclusão de Curso
24-set-2021Classes hospitalares em Maceió: entre a legislação e a invisibilidade educacional de crianças e adolescentes internados para tratamento de saúdeLima, Renata Souza deDissertação
21-jan-2022Conhecimentos matemáticos da produção ceramista da comunidade remanescente do quilombo dos palmares- al na sala de aulaTenorio, Jamilly SouzaDissertação
29-ago-2018A contextualização no ensino de ciências: possibilidade para a educação no semiáridoRamos, Rafael AlvezEspecialização
4-abr-2019A contribuição do registro no processo de construção da identidade docente: uma experiência com o diário de campo do PIBID de PedagogiaSantos, Jani Gleice Mendes dosTrabalho de Conclusão de Curso
7-mar-2022A dicotomia ensino e aprendizagem na disciplina de Geografia nos anos iniciais do ensino fundamentalOliveira, Andréa Cavalcante Lima deTrabalho de Conclusão de Curso
27-jan-2021Direções e perspectivas do ensino de geometria utilizando analogiaMelo, Magali Santos deDissertação
14-out-2020O docente surdo na educação superior: significações sobre ser professorSilva, Luana Luzia daDissertação
27-fev-2022Educação e ludicidade: a importância dos jogos e brincadeiras para a aprendizagem dos alunos do ensino infantilGomes, Aislene de Farias; Souza, Rita Ellen Correia deTrabalho de Conclusão de Curso
7-out-2021O ensino da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso numa escola pública situada na zona rural de Delmiro Gouveia, ALSilva, Ana Caroline Albuquerque daTrabalho de Conclusão de Curso
22-jun-2022Ensino de cartografia: um aproposta pedagógica de alfabetização cartográfica para o 6º ano do ensino fundamentalSilva, Sussimary SantosTrabalho de Conclusão de Curso